Início Cabo Frio Carnaval de Cabo Frio terá desfiles de blocos na Praia do Forte

Carnaval de Cabo Frio terá desfiles de blocos na Praia do Forte

Medida foi anunciada após reunião na manhã desta segunda (8)

-

O Carnaval 2018 em Cabo Frio terá o desfile de quatro blocos na orla da Praia do Forte. A medida foi divulgada no início da tarde desta segunda-feira (8) após reunião entre o prefeito Marquinho Mendes e representantes da Associação dos Blocos de Cabo. Com o desfile, é aberta uma brecha no modelo “concentra, mas não sai”, adotado pelo órgão no ano passado.

Segundo a Prefeitura, os blocos poderão fazer o percurso na Avenida Litorânea, no trecho próximo ao Hotel Mandai. Será apenas um bloco por dia neste trecho, com desfiles ocorrendo a partir de meio-dia até as 18h. Após o término, será realizada a limpeza das vias utilizadas. Haverá também som mecânico na orla da Praia do Forte das 10h às 22h durante os dias de Momo. O roteiro de todos os blocos deve ser divulgado pela Associação que os representa até a próxima semana.

Ao todo, a festa vai contar com 30 blocos em diversos bairros e também serão realizados eventos na Praça da Cidadania. Os eventos contarão com um bailinho infantil. Também haverá a volta do bloco Brincareta, um encontro das escolas de samba da cidade, entre outras atrações.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta