Início Cabo Frio Cartão Unificado não será mais obrigatório para marcação de consultas em Cabo...

Cartão Unificado não será mais obrigatório para marcação de consultas em Cabo Frio

Morador deverá se cadastrar no novo Sistema Municipal de Regulação

-

O Cartão Unificado vai deixar de ser obrigatório no agendamento de consultas para os moradores de Cabo Frio. O documento não será mais emitido e nem exigido após informatização da marcação de consultas, que passarão a ser agendadas pelas unidades de saúde e não pela Central do Braga, que será fechada após o período de transição. A estimativa é de que a ferramenta comece a funcionar em dezembro e o morador deverá se cadastrar no novo sistema municipal de regulação.

O objetivo da informatização da marcação de consultas é oferecer vagas mais visíveis da rede municipal de saúde para todas as unidades e facilitar o acesso e a comodidade da população, redirecionando o paciente conforme a disponibilidade de vagas e a concordância do morador, que vai passar a marcar a consulta no posto mais próximo de sua residência. O paciente será atendido pelo clínico geral, que fará o encaminhamento para o especialista, fazendo o agendamento no próprio posto.

Para fazer o cadastro no novo sistema, o morador deverá apresentar documentos pessoais, como identidade e CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, que podem ser:

– conta de água, luz, gás, telefone fixo ou móvel;
– contrato de aluguel em vigor com firma do proprietário do imóvel reconhecida em cartório;
– declaração anual do imposto de renda;
– boleto de cobrança do plano de saúde, condomínio, financiamento imobiliário ou mensalidade escolar;
– escritura de imóvel;
– declaração de próprio punho de acordo com a lei federal 7.115/1986.

Com a informatização, todas as unidades de saúde também passarão a emitir o Cartão Nacional do SUS para quem ainda não possui ou precisa da segunda via. Atualmente, o documento é emitido somente no Laboratório da Saúde, ao lado do PAM de São Cristóvão, e o morador precisa portar documentos pessoais e comprovante de residência.

De acordo com a Prefeitura, o controle de moradia será feito pelo próprio sistema e pelas visitas regulares que serão realizadas nas casas dos moradores.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta