Início Cabo Frio Casa de cultura de Cabo Frio tem serviços transferidos após corte de...

Casa de cultura de Cabo Frio tem serviços transferidos após corte de luz

Segundo Enel, ao todo, seis unidades da prefeitura tiveram corte do fornecimento de energia nesta segunda (11)

-

A tradicional Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, teve os serviços transferidos por conta do corte no fornecimento de luz realizado nesta segunda-feira (11) por falta de pagamento. Segundo Enel, ao todo, seis unidades da prefeitura tiveram corte do fornecimento de energia, entre elas a Coordenadoria de Postura. Nem a empresa e nem a Prefeitura divulgaram quais são as outras quatro unidades que teve o fornecimento interrompido.

O Charitas é sede da Secretaria de Cultura e de exposições artísticas permanentes e temporárias, além de ser palco de vários eventos culturais da cidade. Segundo a administração do local, os serviços realizados na casa de cultura foram transferidos para o Solar dos Massa.

Em nota emitida nesta segunda-feira (11), a Enel informou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões. O corte foi precedido de notificações e cumpre rigorosamente as normas estabelecidas pelo órgão regulador. A Prefeitura informou, também na segunda-feira, que a Secretaria de Administração já está resolvendo a situação junto à Enel.

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura informou que nenhum setor essencial teve o fornecimento de energia interrompido, e que aguarda o desbloqueio das contas bancárias, que estão bloqueadas pela Justiça para pagamento de precatórios (dívidas de anos anteriores) para retomar a negociação com a Enel.

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta