Início Destaque Casa do Papai Noel poderá ser visitada até esta sexta-feira, em São...

Casa do Papai Noel poderá ser visitada até esta sexta-feira, em São Pedro da Aldeia

Visitantes têm somente esta semana para conferir de perto a tradicional exposição natalina na Casa da Cultura

-

Os moradores e turistas que ainda não visitaram a Casa do Papai Noel em São Pedro da Aldeia têm até esta sexta-feira (14) para conferir de perto a principal exposição natalina da cidade. O espaço, localizado na Casa da Cultura, foi totalmente revitalizado este ano e ganhou novas mobílias, brinquedos e ambientes cenográficos para proporcionar um passeio encantador pelo lar do Bom Velhinho. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita das 14h às 22h.

O secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques, destacou o sucesso de visitações desde a inauguração do espaço no dia 15 de dezembro.

“Em pouco mais de 20 dias de abertura da Casa do Papai Noel, tivemos mais de quatro mil visitantes. Ficamos muito felizes por receber tantas famílias e ver a reação das crianças. Retomar a Casa do Papai Noel este ano foi um grande desafio para todos nós e abraçamos essa missão com muita responsabilidade e empenho, com o apoio do prefeito Fábio do Pastel, dos nossos colegas secretários e a dedicação de toda a equipe da Cultura”, disse.

Confeccionadas em estilo colonial, as novas mobílias em madeira, como lustres, colunas, estantes e até uma lareira cenográfica, deram um toque aconchegante e clássico à decoração da Casa. Para a criançada, os atrativos incluem o tradicional trenzinho natalino e o cavalinho de balanço.

Na exposição, os visitantes também podem conhecer o presépio esculpido em 3D, a fábrica cenográfica de brinquedos e o inédito quarto do Papai Noel, totalmente mobiliado e adornado com enfeites natalinos. Os móveis e obras de arte são assinados pelos artistas plásticos e colaboradores da Secretaria de Cultura, Flávio Rangel e Marcio Alexandre Simas.

A Casa do Papai Noel fica sediada na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.

Rate this post
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: