HomeArraial do CaboCasos suspeitos de Covid-19 em Arraial chegam a 15

Casos suspeitos de Covid-19 em Arraial chegam a 15

Município tem ainda um caso confirmado da doença

-

A Prefeitura de Arraial do Cabo informou nesta quinta-feira (23) que foram registrados mais 14 novos casos suspeitos de coronavírus, chegando ao total de 15. Entre eles, cinco são profissionais da Saúde e nove pacientes, somente dois deles não são moradores da cidade. São 5 mulheres com idades entre 20 e 64 anos e 9 homens entre 33 e 67 anos. Todos estão monitorados pela equipe de saúde.

Os exames foram realizados pelo Lacen-RJ e seguem aguardando resultado. Todos estão em isolamento domiciliar, e apresentam estado clinico estável.

Sobre o outro caso suspeito de coronavírus registrado, divulgado na última semana, sendo uma mulher de 40 anos. O exame foi realizado pelo Lacen RJ e segue aguardando resultado.

Os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforçou que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que não saiam de casa sem extrema necessidade e, ao sair, obedeça ao Decreto Municipal e utilize máscara.

A Secretaria de Segurança Pública pede a colaboração de todos os munícipes para que não saiam dos limites da cidade, exceto em situações inadiáveis, e que tenham a consciência que a barreira sanitária é uma medida de prevenção.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: