CBH Macaé realizará a última Oficina de Revisão do Plano de Recursos Hídricos, presencial, em Casimiro de Abreu

Oficina do Saber Popular, na próxima terça-feira (14), vai ter foco no enquadramento dos corpos hídricos da região

0
90

O município de Casimiro de Abreu será o local da 4º e última Oficina do Saber Popular para o enquadramento dos corpos hídricos, em formato presencial, promovida pelo Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras. O evento será realizado na próxima terça-feira (14). Interessados em participar poderão se inscrever até às 12h do dia 13, através do link: https://forms.gle/3HkCpDJxuv3yX7RF9. As vagas são limitadas.

Esse quarto evento é voltado para a Sociedade Civil de Casimiro de Abreu e Sana, com programação das 8h30 às 16h30. Durante a oficina “Os rios que temos e os rios que queremos”, será realizado um nivelamento conceitual e haverá a apresentação da proposta técnica de enquadramento prevista no Plano de Recursos Hídricos da RH-VIII.

Os participantes serão divididos em grupos para debate e validação da proposta apresentada pelo Comitê. Será fornecida alimentação aos participantes inscritos.

Será necessário estar com a vacinação completa contra a covid-19 para ingressar no local do evento que será realizado no Salão de Festa Tia Aretha, na Rua Pastor Luís Laurentino da Silva, 227 – Centro.

O QUE É O ENQUADRAMENTO DOS CORPOS HÍDRICOS

O enquadramento dos corpos hídricos é a classificação de rios e lagoas em categorias de uso, levando em consideração o estado de qualidade e quantidade de água em cada trecho. Para validar a proposta de enquadramento para a Região Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras, presente no Plano de Bacia, oficinas estão sendo realizadas por setores da sociedade.

O Comitê de Bacia também vai realizar uma oficina online para aqueles que não puderam estar presente nas programações presenciais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here