Início Cabo Frio Central de marcação de consultas de Cabo Frio será fechada no dia...

Central de marcação de consultas de Cabo Frio será fechada no dia 10

Na próxima semana, local funcionará apenas para orientar a população

-

A central de marcação de consultas do Braga, em Cabo Frio, encerrará as atividades definitivamente na segunda-feira, dia 10 de dezembro. O local ainda ficará aberto na próxima semana para orientar a população sobre como vai funcionar a marcação pelos postos de saúde, que começa na próxima segunda (3), no horário de funcionamento dos postos, que é de 8h as 17h.

Agora, as consultas serão marcadas nos postos mais próximos de suas residências e, obrigatoriamente, todos deverão ser atendidos pelo clínico geral, que fará o encaminhamento para o especialista. Na própria unidade será feito o agendamento tanto para o atendimento com o clínico quanto para o especialista.

Após encaminhado para o especialista pelo posto, o morador será direcionado para um dos cinco centros de especialidades: PAM de São Cristóvão, Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC), Ambulatório do Jardim Esperança, PAM de Santo Antônio e de Unamar.

Quando for à unidade para se consultar, o cidadão deverá apresentar documentos pessoais (identidade e CPF), cartão do SUS e comprovante de residência.

Lembrando que a central do Jardim Esperança não será fechada, as marcações continuarão sendo feitas no galpão (inclusive pelas pessoas que não são atendidas por Estratégia em Saúde da Família – ESF), e os atendimentos realizados no Ambulatório do hospital local.

As pessoas que já são cadastradas e atendidas pelas ESF’s de seus bairros (Jardim Peró, Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro, Tangará, Caminho de Búzios) continuarão sendo atendidas por estas unidades.

Confira pelo link quais os locais a população que não é coberta por ESF deverá procurar para marcar consultas: https://cabofrio.rj.gov.br/wp-content/uploads/2018/11/%C3%81REA-N%C3%83O-COBERTA-POR-ESF.pdf.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta