HomeDestaqueCentro de Apoio Psicossocial de Iguaba Grande promoverá Oficinas Terapêuticas

Centro de Apoio Psicossocial de Iguaba Grande promoverá Oficinas Terapêuticas

Oficina de pintura tem foco no Janeiro Branco, que chama a atenção das pessoas para as questões relacionadas à saúde mental

-

A secretaria de Saúde de Iguaba Grande, através do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), fará, na próxima terça (24), uma oficina de pintura em tela em branco “Escrevendo e Reescrevendo Histórias”, com foco no Janeiro Branco. Para fechar as ações voltadas para o Janeiro Branco, mês que chama a atenção das pessoas para as questões relacionadas à saúde mental.

Os usuários e equipe farão também realizarão, na quinta-feira (26), uma caminhada na orla (Concentração no CAPS, às 9h), onde conversarão com os munícipes sobre as atitudes necessárias para um mundo com mais Saúde Mental.

O Caps deu início às oficinas terapêuticas deste ano, com atividades de trabalhos manuais, através das oficinas: Construção de pesinho de porta, Cachecol de dedos e Cordão com fundo de latinha.

As oficinas terapêuticas funcionam como um mecanismo, no qual os pacientes são estimulados através da manipulação de objetos, de recursos artísticos, artesanais, dinâmicas de grupo, jogos, peças teatrais, entre outros, e, acima de tudo, através da socialização com outros pacientes. Assim, também se exploram as emoções dos usuários, os ajudando a expressá-las.

São previstas para acontecerem todos os dias da semana e os usuários são inseridos conforme construção do Projeto Terapêutico Singular. Especificamente, às terças-feiras pela manhã, há uma parceria com o Centro Geriátrico, que nos disponibiliza a Oficineira. As quartas, o foco é o atendimento Infanto-Juvenil, às quintas, é a Oficina de Território e cinema, terminando na sexta, com as Oficinas de Fuxico e Oficina de Música.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: