Início Cabo Frio Centro de Reabilitação de Cabo Frio é reaberto nesta segunda e irá...

Centro de Reabilitação de Cabo Frio é reaberto nesta segunda e irá funcionar por meio de geradores

Local permaneceu abandonado por pelo menos quatro anos; atendimentos terão início no dia 21 de novembro

-

O Centro Municipal de Reabilitação Osmane Sobral Rezende, de Cabo Frio, foi reaberto na manhã desta segunda-feira (13), após o prédio ser inaugurado e abandonado por pelo menos quatro anos. O local irá iniciar os atendimentos a partir da próxima terça-feira (21) por meio de dois geradores de energia até que a dívida com a concessionária Enel seja quitada, de acordo com a Prefeitura.

Ainda segundo a Prefeitura, os atendimentos irão se concentrar para pacientes que precisam de fisioterapia para tratar sequelas de doenças neurológicas como Acidente Vascular Cerebral, síndrome de Guillain-Barré, Parkinson, entre outras. Os pacientes podem ir ao local para realizar o agendamento.

O local dispõe de uma área de 1.300 m² e tem capacidade para 300 atendimentos por dia. Os primeiros pacientes serão pessoas que já estavam em tratamento de fisioterapia neurológica na unidade de saúde de São Cristóvão. Para os interessados em fazer agendamento, basta comparecer ao local com carteira do SUS, identidade, comprovante de residência e encaminhamento médico.

O centro foi decorado com obras dos artistas da cabofrienses Carlos Alberto Fouraux, Eliane Guedes, Anderson Carvalho, Ivan Cruz, Cássia Fouraux e Roger Viana, que doaram seus trabalhos para o Centro.

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta