Início Cabo Frio Centro Municipal de Reabilitação de Cabo Frio será inaugurado na próxima segunda

Centro Municipal de Reabilitação de Cabo Frio será inaugurado na próxima segunda

-

Local construído há cinco anos estava abandonado e realizará tratamentos de fisioterapia neurológica

Será inaugurado nesta segunda-feira (13) o Centro Municipal de Reabilitação Osmane Sobral Rezende, em Cabo Frio. O espaço, com mais de 1.000 m², foi construído em 2012 e estava abandonado desde então, no bairro Novo Portinho, e realizará tratamentos de fisioterapia neurológica na população cabo-friense.

O local passou por uma reforma este ano e ganhou novas instalações elétricas, caixas d’água e pintura, além de uma reforma no telhado.

Segundo a Prefeitura, uma equipe multidisciplinar de fisioterapeutas, psicólogo, fonoaudiólogo, e assistente social será disponibilizada para atender a atender a população. O atendimento será focado em tratar patologias como sequelas de Acidentes Vasculares Encefálicos, Parkinson, Traumatismo Crânio-Encefálico, Lesões Medulares de Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular-Progressiva, síndrome de Guillain-Barré, entre outros.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a instituição está trabalhando em possível parceria com a Universidade Estácio de Sá para que o local se torne uma clínica-escola. Além de profissionais da Secretaria de Saúde, o atendimento no local também seria realizado por alunos e professores da instituição oferecendo ainda serviços como hidroterapia (adulto e infantil), fisioterapia respiratória, fisioterapia aquática, eletroterapia, traumato-ortopedia, terapia ocupacional, neurologia, neuro-pediatria e fonoaudiologia.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta