Início Arraial do Cabo Chuvas fortes causam transtornos nesta sexta na Região dos Lagos

Chuvas fortes causam transtornos nesta sexta na Região dos Lagos

Foram identificados pontos de alagamento, queda de árvores e deslizamento de terra

-

Na madrugada desta quarta-feira (15), fortes chuvas atingiram a Região do Lagos com a chegada de uma frente fria e persistiram até o final da semana, nesta sexta-feira (17). O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) expediu alerta para mau tempo até domingo (19).

De acordo com a Defesa Civil de Cabo Frio, há pontos de alagamento no Parque Burle, São Cristóvão, Vila do Sol, Braga, Passagem, Jardim Caiçara, região da Rodoviária Alexis Novellino, Grande Jardim Esperança e segundo distrito. O acumulado de chuva nas últimas quatro horas é de 24 mm e nas últimas 12 horas, de 56.4 mm. A previsão é de que esse índice chegue a 76 mm até essa manhã e tarde.

Há o registro de uma queda de árvore no Braga e de outras três ocorrências de menor gravidade durante a madrugada

No município de Arraial do Cabo as aulas foram suspensas e segundo relatos de moradores nas redes sociais, houve deslizamento de terra na Avenida Rebeche, que dá acesso à Praia Grande. Um carro foi atingido por pedras e lamas que continuam descendo pelo morro.

Ainda na Prainha, houve deslocamento de terra na encosta, próximo à RJ-140. O acesso à Praia do pontal ficou interditado, já que parte da estrutura lateral da ponte cedeu.

No bairro Sítio, no Beco da Anchova, a força da água criou uma verdadeira cachoeira de lama pela escadaria.

De acordo com a Defesa Civil foram 50mm de chuva que atingiram toda a região e a Prefeitura de Arraial do Cabo realizou serviços de limpeza, dragagem de água e retirada de entulhos.

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta