Cidadania do Rio declara apoio à pré-candidatura de Simone Tebet à presidência

O presidente Estadual, Comte Bittencourt, anunciou nesta segunda-feira, 20, o apoio do partido

0
102
O presidente Estadual, Comte Bittencourt, anunciou nesta segunda-feira, 20, o apoio do partido. Foto: Divulgação/ Comte Bittencourt

O presidente da Executiva Estadual do Cidadania, Comte Bittencourt, anunciou nesta segunda-feira, 20, o apoio do partido à pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República. A adesão do Cidadania do Rio de Janeiro foi divulgada durante encontro no Rio, com lideranças do partido, pré-candidatos a deputado estadual e federal, e militância.

“Pessoalmente, entendo que Simone Tebet é uma alternativa democrática e responsável para conduzir o país neste momento crítico que atravessamos. Com uma maior exposição de suas ideias e do seu histórico de trabalho, a pré-candidatura da senadora tem todos os elementos para conquistar o eleitorado que busca novos caminhos para o Brasil”, declarou Comte.

A manifestação do partido no Rio está em sintonia com o posicionamento nacional do Cidadania. O presidente e ex-senador, Roberto Freire, já se manifestou sobre a pré-candidatura da senadora à Presidência. “Simone Tebet mostra segurança e firmeza nas suas posições, que são contemporâneas do futuro. Ela é uma grande candidata”, disse Freire no twitter.

Simone Tebet é advogada, professora e senadora da República. Aos 52 anos, exerce o primeiro mandato como senadora após mandatos como deputada estadual, vice-governadora do Mato Grosso do Sul e prefeita de Três Lagoas (MS), sua cidade natal. No Senado, se destacou como membro da CPI da Covid-19.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here