Início Araruama Cidades da Região dos Lagos iniciam vacinação contra a gripe

Cidades da Região dos Lagos iniciam vacinação contra a gripe

Em São Pedro da Aldeia, a imunização será iniciada nesta quarta-feira (25)

-

Iniciou nesta terça-feira (24) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza nos municípios do Rio de Janeiro. Em Cabo Frio, Araruama e em Iguaba Grande as doses já são disponibilizadas nos postos de saúde. Já em São Pedro da Aldeia, a vacinação será iniciada nesta quarta-feira (25). Arraial do Cabo e Búzios não divulgaram informações sobre a vacinação nos municípios.

A vacina é destinada a gestantes, crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais 60 anos, mulheres com até 45 dias após o parto, pacientes crônicos, além de profissionais de saúde e indígenas. A influenza é uma doença respiratória infecciosa que pode levar a pessoa a ter complicações e pode matar, principalmente aos indivíduos que se encontram no grupo prioritário.

Em Cabo Frio, 26 pontos de vacinação são disponibilizados. Em Araruama, a vacinação acontece das 9h às 16h. Os pontos de vacinação podem ser conferidos no site oficial da Prefeitura. Em Iguaba Grande, as doses são disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Em São Pedro da Aldeia, a vacinação acontece em todas as unidades de saúde de 7h às 16h. A recomendação é que os interessados procurem a unidade mais próxima para mais informações sobre a vacinação já que o fluxo de imunização será definido de acordo com a demanda de cada unidade.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta