Início Araruama Cidades da Região dos Lagos preparam atividades para o Dia Internacional da...

Cidades da Região dos Lagos preparam atividades para o Dia Internacional da Mulher

Araruama, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia promoverão diversas ações sociais, culturais, palestras e debates a partir desta quinta -

-

O Dia Internacional da Mulher é uma data especial no calendário mundial. Criado no final do século XIX e início do século XX, a data chama atenção para as lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e também, pelo direito ao voto. Para celebrar a data, os municípios da Região dos Lagos promovem programações especiais a partir desta quinta (8).

Em Araruama, as ações sociais e culturais acontecem nesta quinta (8), na Praça Antônio Raposo, onde será montada uma tenda que oferecerá serviços como emissão de documentos de Identidade, Certidão de Nascimento e Casamento, orientações sobre direitos do consumidor, atendimento jurídico, entre outros. O cronograma completo das atividades pode ser acessado no site da Prefeitura.

O município de Cabo Frio terá palestras e debates sobre conscientização e reflexão sobre os direitos da classe na atualidade. A abertura terá início nesta quinta-feira (8) na Casa de Cultura José de Dome (Charitas) com o tema “Fortalecendo Redes Institucionais de Mulheres”. A palestra acontece das 9h às 13h. Os debates seguem na sexta-feira (9) e no dia 16 na Universidade Estácio de Sá. Mais informações podem ser adquiridas no site da Prefeitura.

Em Iguaba Grande haverá palestras, orientações jurídicas e cuidados com a saúde em parceria com o Movimento de Mulheres de Iguaba Grande. A programação acontece nesta quinta (8) na Praça José Gomes Filho, no bairro da Estação, das 10h às 17h. (Confira a programação).

Já a cidade de São Pedro da Aldeia promoverá uma roda de conversa sobre empoderamento feminino, serviços de beleza gratuitos e exposições. O evento acontece na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, na quinta-feira (8), a partir das 13h30. (Veja a programação).

Até o fechamento da matéria os municípios de Arraial do Cabo e Búzios não tinham divulgado possíveis atividades de celebração a data.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta