HomeDestaqueClínica Animal de Iguaba Grande atendeu mais de 1500 pets dos moradores...

Clínica Animal de Iguaba Grande atendeu mais de 1500 pets dos moradores da cidade

Secretaria de Meio Ambiente, divulgou o desempenho do Sistema Municipal de Castração gratuita, no período entre julho e dezembro de 2022

-

A prefeitura de Iguaba Grande, por meio da secretaria de Meio Ambiente, divulgou o desempenho do Sistema Municipal de Castração gratuita para cães e gatos, através da Clínica Animal, no período entre julho e dezembro de 2022. Foram 440 procedimentos de castração, de caninos e felinos, além de 1320 exames laboratoriais e, com a competência do Dr. Fábio Caputo, foram realizados mais de 1500 atendimentos aos pets dos moradores da cidade.

A parceria público-privada, para realizar as castrações dos pets de nossos moradores de forma gratuita, foi firmada em julho de 2022. A iniciativa surgiu da prefeitura, que custeia todo o processo. A execução dos procedimentos passou a ser feita por uma clínica privada na cidade de Araruama, vencedora do processo licitatório. Nesta clínica também são realizados, mensalmente, exames laboratoriais de três tipos: bioquímica, pesquisa e hemograma.

“Através dessa parceria, a prefeitura conseguiu atender um anseio antigo da população. Este era um serviço muito solicitado à administração pública, que no último ano conseguiu implementar em nosso município com grande sucesso. Ficamos muito satisfeitos com o que foi realizado e, em 2023, o trabalho continua”, disse o secretário de Meio Ambiente, Vinicius Lavalle.

Na Clínica Animal é realizado o atendimento inicial, com a verificação das condições clínicas do animal para o procedimento de castração. Caso necessário, ocorre a prescrição de medicamentos. Apenas após este acompanhamento e checagem, o processo de agendamento é realizado. Os tutores de caninos e felinos podem utilizar o serviço.

A Clínica Animal Municipal, que está completando um ano de sua reinauguração, fica localizada na Avenida Nossa Senhora da Conceição, Lote 12, Quadra B, bairro Iguaba Pequena.

Serviço

– Consultas Clínica Animal Municipal – Segunda a quinta-feira, de 09h às 17h (13h às 14h30 horário de almoço). Atendimento por ordem de chegada;

– Marcação de castração: Clínica Animal Municipal – Segunda a quinta-feira, de 09h às 17h (13h às 14h30 horário de almoço), levando o comprovante de residência.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: