Início Armação dos Búzios Colégio Paulo Freire continua ocupado por alunos em Búzios

Colégio Paulo Freire continua ocupado por alunos em Búzios

Movimento é um protesto contra a extinção das turmas noturnas de Ensino Médio da unidade

-

A ocupação por alunos no Colégio Paulo Freire, em Búzios, continua desde a terça-feira (27). O movimento é um protesto pelas mudanças anunciadas pela Secretaria de Educação de extinguir as turmas noturnas de Ensino Médio da unidade. A medida vem gerando polêmica entre a comunidade desde meados de janeiro.

Na segunda-feira (26) não houve aulas na unidade durante o dia por falta de professores e de merenda escolar. Na ocasião, os alunos fizeram uma manifestação em frente a Prefeitura.

Os estudantes afirmam que apesar de uma decisão judicial que impede o fechamento das turmas, a Prefeitura mantém a decisão de extinguir o turno noturno. Segundo os estudantes, agentes da Guarda Municipal teriam sido deslocados para unidade para impedir a realização das aulas à noite.

A Prefeitura nega o fim do Ensino Médio na cidade e afirma que os alunos serão transferidos para o Colégio Estadual Oliveira Botas. A pasta também disse que as turmas diurnas continuam. Já o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) diz que a iniciativa representa o fechamento do Ensino Médio no município aos poucos.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta