Início Cabo Frio Coleta de lixo é interrompida em Cabo Frio e prefeito decreta situação...

Coleta de lixo é interrompida em Cabo Frio e prefeito decreta situação de emergência na limpeza pública

Vários pontos da cidade apresentam acúmulo de detritos nesta quarta (20)

-

O prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, decretou Situação de Emergência na limpeza pública na noite desta terça-feira (19). O munício está sem coleta de lixo há pelo menos um dia e vários pontos da cidade apresentam acúmulo de detritos nesta quarta-feira (20). O Decreto 5749/2017, emitido pelo prefeito, contém uma Requisição Administrativa de Equipamentos e Máquinas que estavam sendo utilizados na realização do serviço.

De acordo com a Prefeitura, com a requisição fica autorizado o uso dos equipamentos e maquinários que vinham sendo utilizados pela empresa anteriormente contratada, podendo assim realizar, de forma direta e transitória, o serviço essencial de limpeza pública.

O Decreto tem validade de 15 dias e prevê a contratação de uma nova empresa para a realização da coleta de lixo e varrição na cidade.

A empresa anteriormente contratada para coleta de lixo e varrição foi afastada das atividades por causa de investigações da Operação Basura.

O Portal Fonte Certa aguarda um posicionamento da Prefeitura sobre a paralisação da coleta de lixo e quando o serviço será retomado.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta