Início Cabo Frio Coletores recolhem mais de 2 mil toneladas de lixo em Cabo Frio...

Coletores recolhem mais de 2 mil toneladas de lixo em Cabo Frio no fim de semana prolongado pelo réveillon

Nas praias foram coletadas 400 toneladas de resíduos após a noite da virada

-

Durante os quatro dias do fim de semana prolongado devido às comemorações do Réveillon, foram recolhidos mais de 2 mil toneladas de lixo em todo o município de Cabo Frio. Só nas praias da cidade, na noite da virada, foram aproximadamente 400 toneladas de resíduos recolhidas.

Na Praia do Forte, onde acontece a principal festa da cidade, o trabalho de limpeza após a virada do ano só foi concluído na noite de terça-feira (1), quando os frequentadores liberaram a areia para o acesso das máquinas. Cerca de 270 toneladas de lixo foram retiradas com o auxílio de oito retroescavadeiras, quatro tratores, duas pás carregadeiras, 27 caminhões e 300 funcionários.

Nas praias do Peró, Conchas e Ilha do Japonês, 40 funcionários, duas retroescavadeiras, sete caminhões, três tratores e dois compactadores foram utilizados para efetuar a coleta de quase 70 toneladas de resíduos.

No Segundo Distrito, 22 profissionais executaram a limpeza da área de eventos, local onde aconteceram os shows e queima de fogos, retirando 60 toneladas de lixo.

Já no município de São Pedro da Aldeia, as Secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente retiraram, só na manhã de terça-feira (01),

Foram recolhidos cerca de 40 toneladas de lixo em 8 praias e no centro da cidade. Foto: Divulgação/ Prefeitura de SPA

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta