Direto da Fonte | A aliança dos ex para a próxima eleição em São Pedro e geração de empregos em Cabo Frio

Segundou e o Direto da Fonte começa comentando a repercussão da foto dos ex-prefeitos de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho e de Araruama, Chiquinho da Educação nesta segunda-feira (07). Os dois almoçaram juntos e fecharam a “dobradinha” para a eleição de outubro de 2022.

Chumbinho já vem desde o meado de 2021 articulando partido para vir como candidato a deputado federal. Já Chiquinho se filiou ao PSD do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes em janeiro deste ano, pensando em uma cadeira como deputado estadual.

Nos grupos de whatsapp de São Pedro da Aldeia a foto repercutiu bastante, sendo compartilhada com frequência.

Enquanto isso…

Enquanto isso, o prefeito de São Pedro, Fábio do Pastel, vem buscando aumentar a popularidade através de uma contagem regressiva nas redes sociais, para um anuncio que ainda segue em clima de suspense. Desde sábado Fábio vem postando que faltavam quatro dias para algum comunicado especial. Será que após o incremento dos royalties de petróleo, Fábio vai anunciar um pacote de obras na cidade? Ou será que todo esse suspense é para anunciar mais obras que o Estado vai realizar no município e o prefeito tem pegado carona, como é o caso da reforma das passarelas que vários políticos estão dizendo ser o “pai da criança”?

Em Cabo Frio a palavra do dia é emprego

A linha de frente do governo José Bonifácio tem ido para as redes sociais comemorar os números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) para a cidade de Cabo Frio. Segundo dados da ferramenta, em 2021, Cabo Frio conseguiu atingir a marca de 2.444 pessoas conseguiram um emprego formal.

Comparado com os dois últimos anos, Cabo Frio saiu do saldo negativo. Em 2020 o saldo era de -1024 e 2019 foram -56 vagas de trabalho preenchidas. Isso significa que nesse período a cidade não gerou vagas de empregos e empresas demitiram muito mais do que contrataram.

Para o secretário de Governo, Davi Souza a “recuperação econômica da cidade são prioridades da gestão e o resultado desse empenho já pode ser visto nos números de empregos gerados. Esses números refletem a confiança dos pequenos e médios empresários na cidade, à quem devemos apoiar de todas as formas possíveis. É neste sentido que buscamos efetivar incentivos fiscais que não impactem a receita municipal, através de leis como o Polo de Desenvolvimento Econômico e a Lei Municipal de Incentivo Fiscal. Além disso, é inegável que a confiança dos empresários foi restabelecida com o pagamento em dia dos servidores municipais. É garantia de receita girando na cidade.” Finalizou Davi.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp

Os comentários estão desativados.