Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (08)

O transporte de São Pedro da Aldeia e o aniversário de Iguaba Grande

Pode parecer má vontade desta coluna, mas definitivamente não é. Mas é impossível não se indignar com o imbróglio que vem acontecendo com a administração municipal de São Pedro da Aldeia e a Salineira e, claro, tendo a população aldeense como maior vítima. A empresa diz que não quer mais operar na cidade, marca data, a prefeitura se desespera, vai à justiça, consegue liminar para ter mais prazo para colocar outra empresa no lugar, consegue uma empresa de turismo com capital de R$300 mil que não chega ao valor de um micro-ônibus e tem sede abandonada no centro da cidade, não cumpre o combinado e salineira continua um tempo mais. Isso não é no mínimo uma novela mexicana com roteiro mal feito?

Não há razão que justifique. A empresa diz que a prefeitura não cumpriu o combinado de repasses financeiros para que a operação fosse estendida e anunciou, mais uma vez, que iria retirar os ônibus de circulação. Assim o fez, mesmo Fábio do Pastel tendo conseguido uma outra liminar. A empresa alegou que não recebeu decisão. Não estamos aqui dizendo quem está certo ou errado, mas fato é que estamos falando de uma empresa que se não tem o chamado lucro em um determinado negócio ela vai querer pular fora e cabe ao gestor se virar em mil para não deixar que a população pague pela administração feita.

Vamos ver onde isso vai parar e, desejamos de coração, que Fábio do Pastel consiga resolver o problema do transporte público o quanto antes na cidade. Estamos falando de um município com quase 97 mil habitantes. Tem gente que pode pagar transporte particular, mas e o povo que já anda sofrido demais com a inflação e o desemprego? Quem mora em localidades como Botafogo e São Mateus, por exemplo, sente imediatamente os efeitos da falta de circulação dos ônibus.

 

27 anos de Iguaba

Hoje é aniversário de Iguaba Grande e o município está em festa pelos 27 anos de emancipação político-administrativa. As comemorações começaram ainda na terça-feira e seguem até o fim de semana com diversas atrações. O aniversário começou cedo com hasteamento da bandeira em frente à sede da prefeitura, com a presença do prefeito Vantuil Marques e vereadores. De antigo distrito de São Pedro, que conseguiu se emancipar em 1995, Iguaba cresce em importância na região e no Estado do Rio, com população estimada em quase 30 mil pessoas. Com vocação natural para o turismo, Iguaba tem 3,6 km de praias próprias para toda a família e práticas de esportes como vela, windsurfe e kite.

Cenários paradisíacos estão por diversas partes do município, que tem a bela Igreja de Nossa Senhora da Conceição, de 1761, como patrimônio material, por causa da importância histórica e cultural. É uma cidade rica de um povo hospitaleiro, que oferece diversão o ano todo.

Confira a programação de festas:

08 de junho
21h30 – Leonardinho
23h – Grupo Vou Zuar

09 de junho
21h30 – Banda Rabuja
23h – Marcos e Belutti

10 de junho
21h30 – Demetrius e Banda
23h – Dilsinho

11 de junho
21h30 – Grupo Nada Igual
23h – Vitor Kley

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email