Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (11/01)

Troca de secretariado em São Pedro da Aldeia; Cabo Frio tem nova secretária de Turismo; e os futuros projetos esportivos em Iguaba Grande

Troca de secretariado em São Pedro da Aldeia

Andréa Tinoco confirmou há pouco que foi exonerada da secretaria de Turismo pelo prefeito de São Pedro da Aldeia através de um ‘recado’ passado por outra pessoa do governo, dizendo não saber o motivo real do desligamento, já que o prefeito não falou com ela. O trade turístico ficou abalado com a notícia, já que ela foi uma secretária que conseguiu reunir todo o setor turístico da cidade, com importantes ações na pasta e no avanço do Cadastur. Ela afirmou que sai com a consciência tranquila e disse que agora “uma nova fase se inicia”. Que situação constrangedora.

O mesmo aconteceu com o secretário de Ordem Pública, José Maria Cadimo, exonerado no mesmo dia e o Coordenador do Procon, Marcio Lisboa.

Estaria o prefeito Fabio em um dia de fúria? Será que outros nomes também serão trocados? Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos.


Cabo Frio tem nova secretária de Turismo

Em cerimônia realizada hoje, Paula Pinheiro se tornou a nova secretária de Turismo de Cabo Frio. No discurso de posse, ela comentou sobre a necessidade da criação de um calendário que atenda os diversos setores e ressaltou a importância de fazer turismo também para o morador da cidade.

“Precisamos trabalhar para manutenção dos prédios históricos, criar um calendário que realmente atenda o interesse dos setores. Nos próximos 30 dias apresentaremos um plano ao prefeito, um documento com metas tangíveis e que seja feito para sair do papel e ser colocado em prática. Pretendo dar continuidade a tudo que a Katyuscia fez a frente do turismo ao longo desses 10 meses. Queremos fazer um turismo de qualidade para o morador da cidade, pois temos que fazer ser bom para o morador e automaticamente será bom para o turista que nos visita”, disse na posse.


Paula para o Direto da Fonte

Ao sair da posse, ela foi direto para a sede da Secretaria de Turismo, mas antes conversou rapidamente com o Direto da Fonte, já sobre as primeiras demandas.

“A gente tem a previsão de no máximo 30, 40 dias, apresentar um planejamento de metas para o verão 2023/2024, o calendário de eventos. Pretendemos também nesse período sentar para dialogar com os setores da cidade, com a sociedade civil organizada, pra gente entender as demandas, as carências, para que o nosso planejamento seja efetivo pro público. De médio, curto e longo prazo e que atenda às necessidades realmente do Turismo de Cabo Frio. “ Falou Paula.


José Bonifácio afirma que não tem problemas com mudanças

Na cerimônia de posse, o prefeito José Bonifácio fez questão de ressaltar que vem sendo criticado por mudanças no primeiro escalão do governo, mas afirmou:

“Eu tenho sido atacado como o prefeito que mais deslocou secretários. Isso não importa, pois quem tem a responsabilidade de tomar decisões é o prefeito”, disse Zé.


Indicação agrada ao Trade Turístico

Ainda falando sobre a mudança do Turismo, inicialmente muito questionada por ser uma indicação política do presidente da Câmara Miguel Alencar – inclusive admitida pelo prefeito Jose Bonifácio. Mas, presente na cerimônia de posse, o presidente da Associação de Hotéis da cidade e ex-secretário de Turismo Carlos Cunha demonstrou apoio à nova secretária.

“A Paula é minha amiga pessoal, então, além de excelente profissional tenho um carinho especial por ela e, mesmo não sendo do Trade, do setor, não precisa disso para entender de pessoas e gestão. A Paula fez um excelente trabalho na Administração da Câmara, então estamos muito confiantes. O diálogo está aberto, já estamos conversando, como ela bem disse no discurso dela, “diálogo é a palavra desse momento”. Então vamos estar sempre conversando. A Associação de Hotéis não só critica, ela também elogia e contribui. Não estamos aqui pra dividir, diminuir, nada disso. Estamos aqui para somar e sempre que formos chamados, vamos tentar ajudar da melhor forma possível. E quando não formos, claro que a gente vai levantar a voz pra gente gritar e ser ouvido. A Associação de Hotéis é apolítica e só tem uma bandeira, que é o Turismo”, declarou Carlos Cunha.


Miguel diz que está tentando ajudar

Sendo olhado como um grande articulador político nos últimos anos na Câmara, mesmo antes de ser presidente da Casa, Miguel Alencar desconversou quando foi questionado e afirmou que é preciso de união entre poderes, apesar da independência deles, para ajudar a cidade.

“Na verdade, a gente está tentando ajudar da melhor forma a gestão como um todo, temos a independência dos poderes, tem nosso posicionamento político, tem pensamento de cidade, mas a gente entende que as vezes essa união de poderes a gente consegue achar um bom resultado para a cidade. É isso que a gente tenta fazer: tenta unir os vereadores, conversar muito com o prefeito, com a sociedade civil organizada, pra buscar as melhores soluções para o município de Cabo Frio. Então a nossa posição é sempre muito trabalho, pensando na cidade, no desenvolvimento da cidade, geração de empregos. Tenho certeza que é a união que traz isso”, disse o presidente da Câmara.


Futebol em Iguaba Grande

O prefeito Vantoil Martins, de Iguaba, anunciou que em breve a cidade terá novas parcerias no Esporte após receber a visita do ex-jogador Beto, que foi da Seleção Brasileira, do Flamengo, time do prefeito, e outros times do pais. Empolgado com a visita e as resenhas com o ex-jogador, ele postou:

“Na manhã de hoje recebi em nossa cidade visita do ex-craque Beto, da seleção brasileira e dos quatro grandes clubes do Rio. Aproveitamos também para um tour pela cidade, especialmente visitando o andamento das obras dos ginásios esportivos nas escolas Neréa e Alice Canellas, nos bairros Vila Nova e Cidade Nova. Nosso objetivo é formalizarmos futuras parcerias na área do esporte”.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email