Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (11/09)

Que pastelada, hem!; Deferimentos nas campanhas aldeense; Marcelo Magno com ampla vantagem em Arraial do Cabo; Propostas para o setor do turismo de Cabo Frio; Dr. Serginho em caminhada por Tamoios; Magdala com comício no centro de Cabo Frio; e Fabinho apresentando os projetos

Que pastelada, hem!

A corrida eleitoral em São Pedro da Aldeia ganhou um tempero inesperado: Sérgio Meneguelle, deputado estadual mais votado do Espírito Santo e ex-prefeito de Colatina, declarou apoio ao candidato Cláudio Chumbinho nesta quarta-feira (11). Em um vídeo, Meneguelle foi contundente em suas críticas a Fábio do Pastel, antigo aliado, admitindo que se arrependeu do apoio: “Foi um grande vacilo. Ele não cumpriu o que prometeu. Ele não cumpriu o acordo de fazer para o povo o que ele prometeu. Eu devo desculpas à população de São Pedro. Se olharmos a administração de Fábio do Pastel pelas reclamações da população, foi uma verdadeira pastelada.” Nas redes sociais, Chumbinho celebrou a nova aliança: “Mais um pro time! A onda 10 só cresce. Juntos, vamos colocar São Pedro de volta no eixo.”

A internet não perdoa

Na mesma velocidade em que o vídeo de Sérgio Meneguelle circulou nos grupos de WhatsApp de São Pedro da Aldeia, vídeos da campanha de 2020 de Fábio do Pastel começaram a reaparecer. Um deles, da campanha “Chega de Desculpas”, mostrava Meneguelle ao lado de Fábio em um carro de som, declarando: “Vim apoiar o Fábio do Pastel, mas se ele me decepcionar, daqui a quatro anos eu estarei aqui chamando ele de pilantra”. Pelo visto, Meneguelle está cumprindo o que prometeu e não poupará críticas ao seu antigo aliado.

Deferimentos na campanha aldeense

Os candidatos a vereador em São Pedro da Aldeia estão de olho nas decisões da Juíza Eleitoral Ana Karina Guimarães Francisconi, acompanhando cada lance com atenção. Alguns comemoram, como os candidatos do Republicanos, Zezinho Martins, Isaias do Escolar e Pedro Abreu, que tiveram suas candidaturas deferidas. Já os candidatos do Democracia Cristã e do PDT enfrentam o indeferimento, o que gera mais uma dor de cabeça para tentar reverter a situação nas instâncias superiores. Zezinho Martins, logo na noite de segunda-feira, assim que soube da decisão favorável, publicou um vídeo agradecendo aos seus apoiadores e mandando um recado direto para os adversários que duvidavam de sua candidatura. “Há muito tempo estamos sendo alvo de ataques, com adversários políticos espalhando informações erradas, dizendo que não poderíamos ser candidatos. Com esse deferimento, mostramos mais uma vez que somos candidatos, sim!” concluiu Zezinho.

Marcelo Magno com ampla vantagem em Arraial do Cabo

Uma pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta quarta-feira (11), aponta que o atual prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, está disparado na liderança da corrida eleitoral. Segundo o levantamento, Marcelo tem 70,4% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário, Andinho, aparece com apenas 12,5%. A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de setembro, com 560 eleitores, e está registrada no TSE (RJ-06301/2024). Pelo visto, a “onda verde” de Marcelo Magno está dominando o Cabo!

Fake News dói no bolso!

A Juíza Eleitoral Substituta da Comarca de Arraial do Cabo, Dr.ª Cristiane Brandão, condenou nesta quarta-feira (11) Ana Paula Cardoso de Brito, irmã do ex-prefeito cassado Andinho, a pagar uma multa de R$ 5 mil por divulgar uma notícia falsa contra o candidato à reeleição Marcelo Magno. Conforme a sentença, Ana Paula alegou que Marcelo estaria inelegível e insinuou que ele teria que devolver dinheiro público supostamente mal utilizado. A postagem também continha emojis como “dinheiro voando, carinha vomitando, carros de polícia e rostos surpresos”. Para a juíza, isso ofendeu a honra do prefeito, sugerindo desonestidade e inelegibilidade, e que ele não teria condições de disputar as eleições.

Propostas para o setor do turismo de Cabo Frio

Os quatro candidatos à Prefeitura de Cabo Frio – Fernando Luiz Cardoso (Novo), Rafael Peçanha (Rede), Magdala Furtado (PV) e Dr. Serginho (PL) participaram de um debate que teve como tema “Turismo e Desenvolvimento Econômico”. Durante o encontro, foram discutidas questões como o turismo náutico, o ordenamento do comércio local e a busca por novas matrizes econômicas para fortalecer a cidade. O debate foi promovido pelo trade turístico de Cabo Frio, por meio do movimento “Viva Cabo Frio”. A presidente do Cabo Frio Convention, Maria Inês Oliveros, ressaltou a relevância da parceria público-privada para impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

Dr. Serginho em caminhada por Tamoios

Hoje cedo, Dr. Serginho participou de uma animada caminhada no segundo distrito, em Tamoios. O evento atraiu uma grande multidão que acompanhou o candidato pelas ruas do bairro, demonstrando o crescente apoio à sua candidatura. Durante o trajeto, Dr. Serginho recebeu o carinho dos eleitores e reforçou sua conexão com a comunidade local, consolidando sua campanha na região.

Magdala anuncia comício no centro de Cabo Frio

A prefeita e candidata à reeleição de Cabo Frio, Magdala Furtado, anunciou a data de seu comício no centro da cidade. O evento será realizado na próxima sexta-feira, dia 13, na rua 13 de Novembro, em frente à Sociedade Musical Santa Helena. Segundo membros da coordenação de sua campanha, a expectativa é de uma mobilização ainda maior do que a registrada na convenção. Pelo visto, todos os olhares estarão voltados para o evento. Vamos acompanhar na sexta-feira.

Fabinho apresentando os projetos

Durante o comício no bairro Boa Vista, na última segunda-feira (09), o candidato a prefeito de Iguaba Grande, Fabio Costa, aproveitou a presença das crianças em frente ao palanque para destacar um de seus projetos. “Eu vejo essas crianças aqui na frente e não podemos deixar de falar de projetos importantes. Precisamos criar o Projeto Segundo Tempo. Estamos sempre rodando os bairros e percebemos que muitas crianças ficam sem ocupação no contraturno escolar. A mãe se preocupa, pois a criança estuda de manhã e fica ociosa à tarde. Por isso, me comprometo com todos aqui presentes: teremos o Projeto Segundo Tempo em todos os bairros. Quem estuda de manhã terá atividades físicas à tarde, e vice-versa. Esse é o dever de uma boa política”, afirmou Fabinho.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp

Os comentários estão desativados.