Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (13)

José Bonifácio: “Desde a minha infância vi aquela área como uma Salina, antes nunca teve relato de ser um Manguezal”

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, afirmou agora a pouco que a polêmica que ronda a área do Meio Ambiente nas últimas semanas não o preocupa. Ele afirmou que o empreendimento que vai ser construído entre a Ogiva e Peró – alvo de diversos protestos e até boletim de ocorrência na Polícia Civil é legal e não se trata de um mangue. Já um grupo de ambientalistas da cidade afirma que o empreendimento imobiliário vai matar o Mangue. Zé disse que seria o primeiro a barrar a construção, caso fosse uma área de manguezal.

– Desde a minha infância vi aquela área como uma Salina, antes nunca teve relato de ser um Manguezal, era uma salina desativada nos meados dos anos 50, 60. Os proprietários têm todas autorizações municipais e estaduais. O empreendimento vai trazer desenvolvimento para a localidade, não tenho como proibir. Nunca foi um mangue ali. Se fosse eu seria o primeiro a barrar. Mas é uma salina desativada – afirmou nesta noite de quarta-feira o prefeito.

José Bonifácio disse ainda que está muito tranquilo quanto às manifestações:

– Estou acostumado com ambientalistas, com todos fazendo manifestações, só que estou muito tranquilo porque não fui o único a autorizar, outros órgãos deram essas autorizações para ter a construção ali, então vai ter a construção – disse ele.

Nesta quarta-feira a Câmara Municipal de Cabo Frio realizou uma audiência pública para discutir o assunto. O prefeito disse que foi questionado por não enviar um representante do poder executivo, mas disse que o “correto” era que o gabinete do prefeito fosse convidado para que designassem um representante, mas como, segundo ele, isso não aconteceu, não teve ninguém na audiência que representasse a prefeitura.

A audiência movimentou a tarde do legislativo. Seis vereadores estiveram presentes, além do presidente da Câmara, do deputado estadual Flávio Serafini (PSOL), representantes do Consórcio Intermunicipal Lagos São João; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dos projetos NEA-BC, SOS Mangue da Ogiva, pescadores e ambientalistas. O Procurador Leandro Mitidieri também participou da audiência, que tinha na galeria da casa lideranças de movimentos ambientais da cidade.

E por falar em Zé

O prefeito de Cabo Frio anda animado com a eleição de 2022. Zé tem participado ativamente da pré-campanha de dois aliados, Jânio e Davi Souza, pré-candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente. Na semana passada reuniu secretários para inseri-los nas campanhas e ontem, mais uma vez, reuniu os integrantes do governo para mostrar apoio aos seus candidatos.

E por falar em PDT

Amanhã a cúpula do partido se reúne no Rio de Janeiro para anunciar a dobradinha Rodrigo Neves e Felipe Santa Cruz – governador e vice na chapa que o partido vai lançar ao governo do estado.

José Bonifácio em novo espaço do CRAS do Jardim Esperança, reinaugurado nesta manhã de quarta-feira, com um enorme grafite de um artista do bairro. O prédio estava abandonado e funcionando como depósito de lixo e ponto de frequência de traficantes, que amedrontavam a população. Segundo o prefeito, algo precisava ser feito para transformar a realidade do lugar.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp

Os comentários estão desativados.