Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (14/09)

Marcelo Freixo em Cabo Frio; Bonifácio diz que agora é dedicação total a campanha; Aquiles marca reunião no Paradiso em Cabo Frio e Chumbinho diz que nada mudou

Marcelo Freixo em Cabo Frio

O candidato ao governo do estado, Marcelo Freixo, fez uma caminhada pelas ruas do centro de Cabo Frio nesta quarta-feira, o anfitrião da visita foi o candidato a deputado estadual Leandro Cunha. Freixo teve uma agenda de conversas com a população e entrevistas em veículos locais.

Bonifácio reclama de saber de visita de Freixo de última hora

O prefeito de Cabo Frio não esconde de ninguém o gosto que tem pelas campanhas políticas. Mesmo tendo tido diversos problemas de saúde neste ano, inclusive foi operado para retirada de tumor, Zé parece um garoto, mostrando jovialidade e disposição para ir em busca de votos pelos seus aliados. “É uma festa da democracia”, disse a pouco ao Direto da Fonte, quando aproveitou para dar uma certa reclamada por não ter dado um abraço hoje em Marcelo Freixo, que esteve na cidade.

“Infelizmente não fui avisado que Freixo viria à cidade hoje, se soubesse, tinha ido abraçar, pois é um grande deputado federal, tenho um carinho muito grande por ele”, disse o prefeito de Cabo Frio.

Dedicação total a campanha

Durante a conversa pelo telefone, Bonifácio ressaltou: “de agora até o final da campanha quero estar mais intensamente participando das atividades, não prejudicando minhas responsabilidades como prefeito.”

Haja fôlego, porque hoje mesmo, o prefeito rodou a região da Estradinha com Jânio e Davi.

“Ontem participei de uma reunião do Thiago Vasconcelos, pois mesmo estando a frente das campanhas de Janio e Davi, o governo tem outros candidatos a deputado federal e nós precisamos manter o clima de amizade entre todos, pois o mais importante é cuidar do futuro da nossa cidade”, disse Zé.

Candidato ao senado, Molon visita Cabo Frio

Alessandro Molon, candidato ao senado, esteve em Cabo Frio ontem, caminhou pelo comércio da área central da cidade e esteve também na Rua dos Biquinis, na Gamboa. E não é que o prefeito foi recepciona-lo?

“Ontem, por exemplo, fui avisado que Molon estava em cabo frio, então fui ao encontro dele. Ele estava fazendo uma visita ao polo de confecções que é muito importante para Cabo Frio. E meu papel como prefeito é receber a todos,” Explicou Zé.

Festa da democracia

O depoimento do prefeito José Bonifácio sobre suas mil e uma atividades nesta campanha eleitoral, sobre a cordialidade com candidatos das mais diversas correntes, sobre o tesão de fazer política tem um peso maior nesse cenário eleitoral que vivemos. Ele se referir à campanha como “festa da democracia”, termo antigo que caiu em desuso, nos faz pensar em como todos nós, sociedade, precisamos resgatar isso. A violência não pode ser a resposta de opositores. A intolerância à divergências políticas nunca foi tão grave em nosso país como agora. A cada dia lemos notícias que mancharão a nossa democracia pra sempre. E sim, as declarações de um político “das antigas”, ou “raiz”, nos faz ter a necessidade de reafirmar aqui no Direto da Fonte. Viva a Festa da Democracia e, por isso, não podemos deixar de ressaltar as falas do experiente José Bonifácio:

“Tô feliz porque mesmo com os adversários políticos, tem acontecido o respeito. É uma festa da democracia, o respeito tem prevalecido e eu como prefeito tenho batido nessa tecla, tenho me colocado, acima de tudo, como um fortalecedor da democracia”, disse ele em determinado momento do bate papo feito há pouco, enquanto falava sobre as caminhadas que tem feito com Jânio e Davi.

Aquiles marca reunião no Paradiso em Cabo Frio

Aquiles Barreto realiza nesta quinta-feira (15) um encontro que vem sendo chamado de “Grande Reunião de Lideranças”, no Hotel Paradiso, em Cabo Frio, às 18h30. O candidato a deputado federal também está com agenda em diversos municípios. Ontem em Arraial do Cabo, hoje em Iguaba e amanhã em Cabo Frio.

Chumbinho diz que nada mudou

Logo após o indeferimento da sua candidatura pelo TRE, os coordenadores de campanha já afirmaram que iriam recorrer da decisão, Chumbinho publicou em suas redes sociais um vídeo dizendo que nada mudou e que a campanha continua firme e forte: “Estou partindo pra mais uma reunião no Vinhateiro [São Pedro da Aldeia] e queria agradecer a cada um de vocês. Queria dizer que nossa campanha continua firme e forte”.

Nessa quarta Chumbinho seguiu com as agendas de reuniões com as lideranças políticas da campanha. Aqui no Direto da Fonte continuaremos acompanhando toda essa movimentação.

TRE anuncia mudança de local de votação

Atenção eleitor de São Pedro da Aldeia! O TRE anunciou a mudança em sete locais de votação. Vale a pena fazer uma consulta ao site para evitar dor de cabeça no dia da eleição.

Você pode consultar o local de votação clicando aqui.

Vamos doar sangue?

O Banco de Sangue do Hospital Roberto Chabo em Araruama está em estado crítico e o assunto foi destaque no Jornal Extra. A notícia serve de alerta já que o hospital atende toda a região.

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email