fbpx

Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (15/03)

Reunião da Cultura marcada na Câmara de São Pedro; TRE mantém cassação de vereadores e eles se defendem; e Zé firme e forte

Reunião da Cultura marcada na Câmara de São Pedro

Depois de protocolarem diversas denúncias acerca da dissolução do Conselho Municipal de Cultura de São Pedro da Aldeia, solicitando atenção da Câmara Municipal para o assunto, enfim a reunião entre os vereadores, servidores da secretaria de Cultura e integrantes do Fórum Permanente de Política Cultural foi marcada. Vai acontecer no próximo dia 27, às 14h, na Câmara.

Há muito tempo os integrantes do Fórum vêm lutando e pedindo atenção às autoridades para a forma que o governo vem tratando o assunto, inclusive, a própria dissolução do Conselho legalmente eleito. Torcemos para que agora eles sejam ouvidos, os fatos apurados, e que a Cultura consiga representar a sociedade civil, o que é o grande desejo no final das contas.

*Atualização: Após a publicação do Direto da Fonte, a diretoria da Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia informou que a reunião será antecipada para às 11 horas do dia 27.


Zé firme e forte

Um vídeo do prefeito andando de quadriciclo na trilha do Parque do Mico-leão-dourado com o com o  cônsul-geral  do Japão, Ken Hashiba em uma moto é daquelas provas que mais uma vez mostram o quanto o prefeito é resistente e animado. Com um sorriso maroto no rosto, Zé “não entrega os pontos”, como diriam os mais velhos. Mais uma vez repetimos: gostando ou não do governo dele, é uma inspiração o exemplo de quem luta pela saúde com tanta alegria e disposição. Parabéns, prefeito.


Secretária de Turismo anuncia fim do “cercadinho” na Praça das Águas

A secretária de Turismo de Cabo Frio, Paula Pinheiro, anunciou nesta quarta o fim do “cercadinho” da Praça das Águas que tinha o nome oficial Arena Praia – uma ‘construção’ que ninguém entendia bem pra que era e que hoje se despede da cidade. No post, a secretária informou que em breve irão apresentar um projeto para o valorizado espaço.

“Hoje teve início a desocupação do empreendimento Arena Praia que funcionava na Praça das Águas. No dia 17/02 a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer entregou memorando ao secretário adjunto de licenciamento e fiscalização de posturas, informando o encerramento da permissão de uso e solicitando que fossem tomadas as devidas providências para desocupação do espaço em consonância com o ordenamento de postura municipal. Em breve apresentaremos projeto para revitalização do espaço. em que mostra o vídeo da desocupação do espaço muitas pessoas comemoram o fim daquele espaço.”, escreveu ela.


Os internautas comemoraram

Muitos internautas comemoraram no post da secretária. O espaço, realmente, merece um projeto que fique em harmonia com a beleza da praia mais famosa da cidade.

“Parabéns Paula, aquele espaço tem que ser visto com muito carinho, se trata de um dos cartões postais da cidade, área de visitação turística e lazer da sociedade”, postou um internauta.

“Tava mais que na hora de alguma coisa boa acontecer ali naquele local tão privilegiado”, postou outra.


Por falar em Turismo…

Paula Pinheiro também comemorou o Projeto de Lei aprovado na Câmara que permite a realização de cerimônias em praias e pontos turísticos da cidade. Agora, falta a sanção do prefeito, mas a tendência de festas como casamentos em praias, por exemplo, é grande e abre possibilidades para um grande mercado na cidade. Búzios já é o local mais escolhidos para o Destination Wedding, casamentos realizados fora da cidade dos noivos e fatura alto com isso. Cabo Frio tem cenários incríveis…


TRE mantém cassação de vereadores e eles se defendem

Em resposta à repercussão da decisão do TER em manter a cassação dos vereadores Vanderson Bento e Vinicius Corrêa, ambos se pronunciaram e se defenderam. A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo foi movida por denúncias de uso de candidaturas laranja de mulheres pelos partidos PTB e PP.

Em entrevista, Vanderson disse que apesar de respeitar a decisão do TRE, mas nega que tenha havido fraude nas candidaturas femininas e que os advogados vão recorrer da decisão no próprio TRE e depois no TSE. Vinícius informou que fará o mesmo.

Em Cabo Frio, o vereador Rodolfo de Rui sofre com o mesmo problema na justiça eleitoral.


Fábio Costa entrega nova iluminação em Iguaba Pequena ao lado de Vantoil

Vantoil Martins e Fabio Costa entregaram mais uma etapa da nova iluminação que a prefeitura está promovendo na cidade, desta vez em Iguaba Pequena. Fábio postou um vídeo na rede social mostrando o trabalho.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp