Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (21/09)

Chumbinho faz nova dobradinha; Aquiles com agenda na região; Janio com Rodrigo Neves em Cabo Frio e Davi promove encontro

Difícil falar de outra coisa às vésperas da eleição mais importante da história do Brasil, certo? O tom das campanhas vai subindo, se acirrando em todas as esferas. Claro que a eleição presidencial é a principal, ainda mais polarizada. Mas os bastidores das campanhas para deputados estaduais ou federais sabem da importância de cada representante nas Assembleias Legislativas e Câmara Federal. Sem contar com os governos estaduais ou disputa para uma vaga no Senado Federal. A eleição de cada representante mexe no cenário dos próximos quatro anos – sem contar as consequências e legados deixados pelo período em que os representantes do povo estiveram à frente dos seus mandatos. A hora é de decisão, de correr atrás de votos, de convencer quem está indeciso, ou até mesmo de mudar o voto. E cada político sabe disso mais que ninguém. Nós, como observadores políticos, somos favoráveis à declaração de dias atrás que o prefeito de Cabo Frio deu a esta coluna: “É a festa da democracia”. Que assim seja, amigos. O Brasil precisa de paz.

Chumbinho faz nova dobradinha

Cláudio Chumbinho apresentou o novo candidato a deputado estadual que ele apoia, é o ex-vice-prefeito de Belford Roxo, Marcio Canela. A nova dobradinha é porque Thiago Pampolha, que era o companheiro dele de chapa anterior, foi alçado ao cargo de candidato à vice-governador com Claudio Castro.

Aquiles com agenda na região

Aquiles Barreto tirou a quarta-feira para fazer corpo a corpo no centro de Cabo Frio pela manhã e à tarde esteve no Jardim Peró. A previsão da agenda divulgada é que ele amanhã esteja em Cabo Frio e depois vá pra Iguaba, encontrar o amigo e prefeito Vantoil – um dos grandes cabos eleitorais de Aquiles nessas eleições para deputado federal.

Na sexta, ele faz um verdadeiro tour pela região, passando por São Pedro, Iguaba, Araruama e Saquarema e, em seguida, Itaboraí e Niterói. No fim de semana, Aquiles estará no Rio, onde deve participar do evento promovido por Eduardo Paes para o candidato a presidente Lula.

Janio com Rodrigo Neves em Cabo Frio

O candidato a deputado estadual Jânio Mendes promove uma carreata pela cidade de Cabo Frio para receber o candidato ao governo do estado Rodrigo Neves na sexta-feira, a partir das 10h. Ele se reuniu com lideranças e representantes da comunidade na noite de terça-feira, em Búzios e hoje fez corpo a corpo no Jardim Esperança.

Davi promove encontro

Davi Souza, candidato a deputado federal, promove nesta quinta-feira, às 16h, o “Nas ruas com Davi – Especial 30 anos”. O candidato vai comemorar o aniversário fazendo campanha e o ponto de encontro é no comitê da rua Rui Barbosa, no centro de Cabo Frio.

Como prometido, Zé está mais atuante na campanha

Lendo a nota acima sobre a agenda de Jânio Mendes, não é difícil imaginar que seu maior cabo eleitoral não estivesse junto. Jose Bonifácio estava sim e certamente estará no especial 30 anos de Davi. Conforme ele mesmo tinha dito à coluna, a intenção era aumentar a presença nesse período final e ele está cumprindo. Mas, como ele também ressaltou, conciliando a campanha com a prefeitura.

Nesta quarta-feira, por exemplo, ele esteve na inauguração de uma unidade da Rede Atacadão em Tamoios, onde ressaltou a importância do empreendimento para a cidade na geração de empregos.

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email