Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (21/12)

Polêmica do IPTU em Cabo Frio; Clima de Festa no ar na Região dos Lagos; Rede Hotelaria feliz da vida; e a polêmica do Conselho de Saúde em São Pedro

Polêmica do IPTU em Cabo Frio

A maior polêmica desta semana em Cabo Frio é o anúncio do reajuste do IPTU na cidade. Votado na Câmara, o projeto chamou a atenção de empresários e moradores que protestaram. O prefeito José Bonifácio, ainda a pouco, postou um vídeo na rede social da prefeitura comentando sobre o assunto.

“Com a atualização da planta de valores dos imóveis, que não ocorria há 28 anos, mudou a base de cálculo do imposto, mas o reajuste será feito de forma gradual, de 15% ao ano mais a inflação, pelos próximos quatro anos”, traz a legenda do vídeo no qual o prefeito fala da “atualização legal para todos os municípios brasileiros para cumprirem em 2022”.

José Bonifácio disse que sabe que é impossível cobrar tudo de uma vez e que a prefeitura decidiu que vão cobrar em 2023, 24, 25 e 26 o reajuste de 15% mais o índice de inflação do ano anterior. Ele disse ainda que qualquer coisa a mais sobre este fato ou é desinformação ou “maldade política”.

https://www.instagram.com/reel/CmcoiuhJ_1z/?utm_source=ig_web_copy_link

Clima de Festa no ar

As cidades da Região dos Lagos, muitas com enfeites por todos os lados dando o clima natalino, se preparam mesmo é para o dia 26 de dezembro, logo ali, que tradicionalmente é quando começa a alta temporada na Região dos Lagos. Saúde, Segurança Pública e Turismo, claro, ganham destaque e mostram se os homens públicos tiraram lições da temporada passada e se prepararam pra essa. É o que todo morador, que paga um preço alto por ver sua cidade lotada nesta época, espera dos governantes. E nós também esperamos. O clima é de festa, mas é de muito trabalho neste período.


Por falar em festa

Cabo Frio está com altas expectativas para os shows de fim de ano contratados. Pra começar, o secretário de Comunicação e Eventos, Marcos Azevedo, foi na mesma linha dos shows do aniversário da cidade para escolher as atrações, com nomes mais conhecidos, com uma pegada mais popular, tanto para o primeiro, quanto para o segundo distrito. Para o dia 30 na da Praia do Forte Thierry, na virada, o grupo Di Propósito e no dia 1º, o grupo Fundo de Quintal. Já no Pontal em Tamoios se apresentam Jammil, na virada Molejo e fechando a festa Grupo Bom Gosto. Se o sucesso de paz e calmaria do aniversário da cidade se repetir, e torcemos para que sim, será mais um golaço do pessoal de Eventos.


Hotelaria prevê 95% de ocupação

O movimento esperando pela rede hoteleira de Cabo Frio deve bater 95% de taxa de ocupação para o período de Ano Novo. É o que informa a Associação de Hotéis de Cabo Frio.


A festa continua com o Cabofolia

Esse climinha de pré-reveillon já se emenda com alta temporada e Cabofolia, que já começa a tomar pontos de destaque da cidade anunciando a programação do maior festival de música do interior do estado. Depois de anos sem eventos, a Cabo Frio começa a respirar e voltar ao clima de verão dos tempos áureos de antes da pandemia. Quem não respira aliviado com notícias como essas, vive em outro mundo.


Iguaba também se prepara para shows da virada

O clima de fim de ano, já está por Iguaba, as confraternizações acontecendo pelas secretarias da gestão Vantoil Martins. Nesta quarta foi a vez de reunir os servidores da Educação, Governo e Chefia de Gabinete. 2022 foi um ano de muito trabalho por lá, justa comemoração. A Prefeitura de Iguaba também já está se preparando para a festa da virada que começa no dia 29 com Xande de Pilares; no dia 30 traz Emipê e Mumuzinho e, no dia 31, Sandro Martins e Gaby Moura.


 Continua a polêmica do Conselho de Saúde em São Pedro

Depois que Fábio do Pastel destituiu o Conselho de Saúde na cidade de São Pedro, se engana quem pensa que o assunto foi esquecido. O MP está em cima e pediu esclarecimentos sobre o assunto – o que segundo a Comunicação da prefeitura nos respondeu ainda a pouco, foi respondido hoje no fim do dia pela Secretaria de Saúde e Procuradoria. Mas fato é que o assunto continua dando pano pra manga e, para se ter uma ideia, os Conselheiros de Saúde dos municípios da Baixada Litorânea assinaram um documento para se manifestar contra a polêmica do ato do governo em destituir o Conselho aldeense. O próprio MP emitiu um despacho, logo assim que o fato foi confirmado, no mês de novembro, pedindo que os conselheiros voltassem ao cargo.

Bom, pelo que podemos imaginar, ainda tem muita água para rolar e os analistas da Praça do Canhão estão de olho.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp

Os comentários estão desativados.