Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (22)

Eleições, Covid e o novo secretário de Administração de Cabo Frio

Eleições e Covid

A Covid certamente é e será um grande desafio nesta corrida eleitoral para as eleições de outubro. Primeiro, o óbvio. A contaminação segue desafiando abraços, apertos de mão, beijos e outros cumprimentos que eram até então tradicionais. Segundo, cenas de cafezinho na casa de eleitores tendem a ficar mais raras. Mas, mesmo assim, sabemos que muitos não vão se sentir tolhidos por isso. Seguirão em aglomerações, com ou sem máscara, em barracas de pastel com caldo de cana para mostrar simplicidade e aproximação com hábitos bem populares. É o jogo e ele segue firme e forte, mesmo com a covid.

Na eleição municipal de 2020, quando a pandemia já havia causado um estrago enorme e matado muita gente pelo mundo afora, muitos políticos seguiram o corpo a corpo da campanha, mesmo com novas práticas, e pagaram preços altos no pós-eleição. Alguns da região caíram de cama logo após o pleito, como foi o caso do ex-prefeito Andinho, de Arraial, que trabalhou com unhas e dentes pela eleição de Marcelo Magno, comemorou a vitória com o povo, mas dias após o resultado das eleições, testou positivo e foi internado às pressas no Rio de Janeiro, onde permaneceu por um longo período na UTI até receber alta.

É preciso que essa realidade seja levada em consideração, não só pela própria saúde do candidato, como dos cabos eleitorais e eleitores que o cercam.

Por falar nisso, o vereador e pré-candidato a deputado federal, Davi Souza, anunciou hoje em suas redes sociais, que se afastará da pré-campanha por uns dias pois testou positivo para a Covid: “Infelizmente, testei positivo para a COVID-19. Possivelmente, me contaminei durante as visitas que nosso mandato vem fazendo nas unidades de saúde de Cabo Frio.

Os sintomas estão leves e, se Deus quiser, em breve estarei recuperado. Devido a contaminação, serei forçado a suspender as atividades de mandato e pré-campanha.

Continuarei trabalhando, remotamente, pautas e propostas a serem apresentadas na Câmara de Cabo Frio.

Peço aos que tiveram contato comigo, nos últimos dias, que façam testes, mesmo se não estiverem apresentando sintomas.

A pandemia ainda não acabou, cuidem-se!”, informou em nota oficial.

Estimamos a pronta recuperação do político.

Eleições 2

O Partido Cidadania do Rio de Janeiro anunciou nesta semana que vai apoiar a até então única mulher que vai concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro, a senadora Simone Tebet (MDB-MS). A adesão do Cidadania do Rio de Janeiro foi divulgada durante encontro no Rio, com lideranças do partido, pré-candidatos a deputado estadual e federal, e militância.

“Pessoalmente, entendo que Simone Tebet é uma alternativa democrática e responsável para conduzir o país neste momento crítico que atravessamos. Com uma maior exposição de suas ideias e do seu histórico de trabalho, a pré-candidatura da senadora tem todos os elementos para conquistar o eleitorado que busca novos caminhos para o Brasil”, declarou Comte Bittencourt, presidente da Executiva Estadual do Cidadania.

 

Gustavo Fecher assume Secretaria de Administração

Prometendo dar continuidade ao trabalho realizado pela equipe de José Bonifácio, Gustavo Fecher assumiu a Secretaria de Administração da Prefeitura de Cabo Frio. Ele substitui Pauli Baía, que pediu exoneração na segunda-feira, alegando que não ia continuar no governo pois Zé Bonifácio não teria cumprido um Termo de Ajustamento de Conduta com o MP – apesar de não ter informado qual e ter sido rebatido pelo prefeito, que disse ao Direto da Fonte que não respondia acusações de forma genérica.

Gustavo Fecher Teixeira Bastos já atuava como secretário adjunto desde janeiro, mas é servidor de carreira e atua no serviço público desde 2008. Foi gestor do Fundo Municipal de Assistência Social, e na gestão atual começou como tesoureiro. Antes de ser nomeado secretário, Gustavo também foi coordenador institucional da Secretaria de

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email