Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (24/05)

MDB planeja candidatura solo em São Pedro da Aldeia; Mudança no secretariado Cabo-friense; E a agenda Iguabense pela Capital do Estado

MDB planeja candidatura solo em São Pedro da Aldeia

Para esquentar ainda mais o cenário político de São Pedro da Aldeia, e o povo da Praça do Canhão tá ligado, o MDB anunciou que quer lançar candidatura própria para as eleições de 2024. O presidente da Câmara, Denílson Guimarães, o vereador Vitinho de Zé Maia e o Diretor Geral da casa, Zezinho Martins, estiveram com o presidente estadual do MDB, Leonardo Picciani, para definir esta questão. A pergunta agora é: quem será essa pessoa? O povo tá de olho acompanhando os bastidores da pré campanha.

E outra pergunta que fica no ar é: com o movimento explícito do presidente da Câmara em buscar um nome pra concorrer contra Fábio do Pastel, será que os próximos meses serão de dificuldades com o Legislativo?


Mudança na Fazenda de Cabo Frio

Para a surpresa de muita gente, Daniella Mendes deixa a secretaria de Fazenda nesta quinta-feira e toma posse oficialmente como secretária de Relações Institucionais. Mas Daniela fez questão de ressaltar que quem entra no lugar dela, o servidor Vinicius Júnior, faz parte da equipe dela desde o início da gestão e que vai continuar o trabalho que vinha sendo desenvolvido.


Troca gera surpresa

Causa surpresa a mudança porque Daniella estava muito bem na Fazenda, mas em áudio enviado ao Portal Fonte Certa ela explica que a mudança é um passo a mais. Depois de regularizar pagamentos de salários de servidor, com décimo terceiro incluído, e conseguir tirar Cabo Frio do negativo junto a instituições federais, Dani disse que agora vai trabalhar para liberar recursos da cidade:

“Essa saída foi muito pensada e amadurecida em conversa com o prefeito. Saio da Fazenda como uma evolução do meu trabalho. Minha saída pra essa secretaria é pra poder focar em trazer investimentos e recursos”, disse Dani.


De olho no futuro

Dani Mendes, filha de Jânio, é uma das apostas políticas do PDT para futuros quadros políticos. E Jânio é, claro, dos maiores incentivadores. Não à toa os dois viajaram para Brasília a pouco tempo, onde tiveram portas abertas por André Ceciliano – assessor especial de Lula e parceiro político de Jânio.

Será que teremos uma Mendes mulher candidata nas próximas eleições?


O ex do meu concorrente

Outro anúncio que causou surpresa no governo de Zé foi a entrada de Carlinhos Pedregulho como coordenador de Tamoios. Ele foi vice de Serginho nas eleições municipais passadas.

“Estive reunido na manhã de hoje no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado com os Secretários Adjuntos de Tamoios e o Secretário de Governo Betinho Araújo.

Na ocasião, também foi apresentado o Carlinho Pedregulho, que é novo Coordenador Geral de Ações Estratégicas em Tamoios. Seguimos trabalhando diariamente para promover as melhorias que o povo de Tamoios precisa e merece”, falou o prefeito.


Agendas por Iguaba Grande

Fabio Costa, o homem forte do governo Vantoil, cumpriu compromissos no Rio de Janeiro. Um dos focos foi ida à secretaria de Infraestrutura e Cidades para cobrar o início das obras de drenagem e pavimentação do bairro Canellascity e da Estrada do Sal, no bairro Parque dos Desejos.

Quem esteve junto nessa visita foi o vereador Balliester Werneck. A ida desse vereador junto com Fabinho é mais uma demonstração de força e articulação do Chefe de Gabinete, pois após deixar a presidência da Câmara, Balliester ensaiou um possível lançamento de nome para as próximas eleições, mas pelo visto não engatou, recuou e teve que conversar com o governo.

Ainda nas visitas, Fabinho esteve com os deputados Fred Pacheco, Marcio Canellas e no gabinete do deputado Bandeira de Melo.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp

Os comentários estão desativados.