Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (24/08)

Chuva e mau tempo não atrapalha a corrida eleitoral e o Edital do Maracanã é dor de cabeça para Castro

Nem a chuva espanta

O mau tempo dos últimos dias não afugenta os políticos em campanhas nas ruas. Com os termômetros na casa dos 20 graus, José Bonifácio é um deles que não se intimida com a chuva e o frio. Ainda a pouco recebemos foto dele pedindo votos em Tamoios para Jânio e Davi, com os dois no corpo a corpo.

E como a previsão do tempo pra amanhã, quinta-feira, é também de uma noite fria, quem também vai encarar o mau tempo para pedir votos na cidade é o governador Cláudio Castro – que viria semana passada e adiou. Ele participa de um encontro com eleitores na Praça de São Cristóvão.

Tic tac

Não é o frio que vai tirar os políticos da batalha porque o relógio está correndo e, em menos de 40 dias, acaba a campanha. Aliás, agora, mais que nunca, você verá deputados que não viu nestes últimos quatro anos. Faz parte do jogo. Relembrando frases antigas que são muito atuais: quando a oferta é grande o santo desconfia. E se não desconfia, deveria desconfiar.

Zé pedalando

José Bonifácio é de longe o prefeito que mais anda de bicicleta ou a pé pela área central da cidade. Ele tem o hábito de fiscalizar as obras e pedalar por aí, mostrando plena recuperação da saúde que andou dando susto nos últimos anos. E um fato curioso do pedetista é que nos acostumamos com prefeitos que sempre andam com um monte de assessores por onde quer que passem. José Bonifácio não. Ele anda geralmente sozinho. O oposto gritante de alguns governos anteriores. Quem não lembra de um certo ex-prefeito de Cabo Frio que só andava com seguranças? No fim e mais uma vez, aquelas velhas frases de antigamente, sempre são muito atuais: quem não deve não teme. Ou, diga-me com quem andas que te direi quem és.

Eleições de 2020 na pauta

O assunto político desta semana foi a cassação do mandato do vereador cabo-friense Rodolfo de Rui pela juíza eleitoral Anna Karina Guimarães Francisconi.  O motivo do imbróglio é a fraude à cota de gêneros, as chamadas candidaturas laranja de mulheres- os partidos têm que apresentar o mínimo obrigatório de 30% de candidatas do sexo feminino de acordo com a legislação eleitoral. Além de Rodolfo, Vinícius Corrêa, Vanderson Bento, Oséias de Tamoios, Davi Souza, Léo Mendes e Carol Midori também respondem as ações movidas pelo PSD e pelo Avante. O vereador Rui informou que vai recorrer. A ação é de 2020.

Edital do Maracanã é dor de cabeça para Castro

O governador Claudio Castro tem mais um problema pra se preocupar nesta disputa eleitoral. O também candidato ao governo do estado, o deputado federal pelo NOVO, Paulo Ganime, pediu a impugnação hoje do edital de licitação do Complexo Maracanã.  A justificativa dele é que o edital prevê regalias que encarecerão os preços dos ingressos, dificultando ainda mais o acesso à população menos abastada.

“O edital entrega ao governo estadual o poder de distribuir milhares de ingressos aos seus pares. O curioso é que se optou por subsidiar a compra de ingressos justamente em benefício daqueles que não necessitam de auxílio para frequentar os estádios. Cada vez mais, o Maracanã, que já nos deu tantos momentos de alegria e guarda histórias incríveis dos nossos maiores craques do futebol, restringe o acesso de torcedores e suas famílias aos jogos. Não podemos continuar assistindo impassíveis que o Maracanã, que é do povo, seja usado à mercê de interesses políticos”, declarou o deputado.

O edital para concessão do Complexo Maracanã foi lançado pelo governo do Rio no fim de julho e a licitação da concessão de 20 anos, está marcada para 27 de outubro.

Receba notícias do Fonte no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp

Os comentários estão desativados.