fbpx

Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (27/03)

Marcelo Magno visita obras de Pronto-Socorro em distrito; Dr. Serginho comemora intervenção na ETE da Praia do Siqueira; pedidos de impugnação de candidatura rolam soltos às vésperas da eleição de Búzios; Vantoil reúne secretariado; MPF de olho em casas às margens da lagoa em São Pedro da Aldeia; Lívia de Chiquinho quer criar escola clínica para autistas

Pronto-Socorro em vias de inauguração

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (PL), esteve, nesta quarta-feira (27), visitando as obras do Pronto-Socorro de Figueira. A unidade vai funcionar como um mini hospital para atender os distritos. De acordo com a Prefeitura, agora, falta apenas a Enel aumentar a carga da rede elétrica para que a unidade possa, enfim, começar a funcionar. O município segue aguardando data para que isso aconteça. Enquanto Marcelo vistoriava o local, as equipes trabalhavam na limpeza do novo dispositivo de saúde da cidade.


Missa pelos enfermos

Falando na Saúde em Arraial do Cabo, teve missa pelos enfermos, nesta quarta-feira (27), no Hospital Geral da cidade. O secretário de Saúde, Jorge Diniz, acompanhou a solenidade, que faz parte da programação da Semana Santa no município. O padre Helcimar Sardinha foi o responsável pela celebração da missa, na qual foi realizado o sacramento da unção dos enfermos. Segundo a igreja católica, trata-se de uma graça especial para enfrentar as dificuldades próprias de uma doença grave ou velhice.


Reforço da carga elétrica

Ainda em Arraial do Cabo e a luta contra a concessionária de energia, o secretário de Educação, Bernardo Alcântara, compartilhou, nesta quarta-feira (27), os trabalhos que a Enel está fazendo para reforço da rede elétrica que atende a a Creche Municipal Vicente Rodrigues, no Morro da Boa Vista. De acordo com Bernardo, foi o “primeiro avanço na luta para o aumento da capacidade elétrica” nas unidades escolares. “Seguiremos atentos a essa demanda, para que a empresa faça o seu papel e cumpra tudo o que já foi determinado”, se comprometeu o secretário.


Obras na ETE Praia do Siqueira

O deputado estadual Dr. Serginho (PL) comemorou, nesta quarta-feira (27), o início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto da Praia do Siqueira. “Nossa luta que não é de hoje, está só começando. Também já estamos empenhados em resolver a revisão quinquenal da concessão de esgoto, para enfim, resolver o saneamento do bairro do Peró”, informou o deputado.


Pedidos de impugnação

A campanha eleitoral começou com tudo em Búzios. Teve direito até a vários pedidos de impugnação de candidatura. Primeiro, o Republicanos pediu indeferimento do registro de Rafael Aguiar (PL). O motivo foi a filiação do prefeito interino ao PL ter acontecido a menos de seis meses do pleito, marcado para 28 de abril. Pelo mesmo motivo, a coligação do policial militar Leandro de Búzios (SDD), que também é candidato na eleição e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pediram a impugnação do registro de Rafael. No entanto, a candidatura de Leandro também foi alvo de contestação. Correligionária do policial militar, a ex-vereadora Gladys Nunes (SDD) protocolou o pedido por conta de supostas irregularidades na convenção partidária que oficializou Leandro como candidato a prefeito. A ex-parlamentar afirmou, inclusive, que foi agredida até verbalmente pelo então pré-candidato. Pelo prazo, a Justiça Eleitoral tem até o dia 12 de abril para julgar as candidaturas da eleição suplementar de Búzios.


Reunião do secretariado

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID), reuniu o secretariado para uma reunião nesta terça-feira (26). O objetivo foi falar sobre o fim do primeiro trimestre de 2024 e as ações desenvolvidas. O clima na cidade é de animação e de agilidade para fazer as entregas do último ano do mandato do prefeito.


Zeidan em Iguaba

Ainda em Iguaba Grande, a vereadora Silvana Grimauth (CID) recebeu a deputada estadual Zeidan (PT) nesta terça-feira (26). Diversas mulheres do município participaram da ocasião. Falando sobre o encontro nas redes sociais, a parlamentar iguabense declarou que a reunião tratou da importância da representatividade feminina nas políticas públicas, sororidade e jornada dupla, entre muitas outras pautas. “Quero agradecer a todas que estiveram presentes e, principalmente, à deputada estadual Zeidan, que se fez presente para contar um pouco da sua trajetória e dar apoio a nossa causa”, afirmou Silvana.


Polêmica dos empreendimentos

O Ministério Público Federal está de olho nos limites para construção de residências às margens da Lagoa de Araruama em São Pedro da Aldeia. Em mais um capítulo dessa verdadeira saga do MPF, o Procurador Leandro Mitidieri pede que o município de São Pedro da Aldeia informe e demonstre as ações e fiscalizações para garantir que o limite de margem da lagoa esteja sendo respeitado em casas localizadas na Avenida Porto Feliz e na Rua José Lins do Rêgo, no bairro Balneário. A ação veio após denúncia com relatos de possíveis ocupações e edificações irregulares na Faixa Marginal de Proteção (FMP) da Lagoa de Araruama e em terreno de Marinha (bem da União). É mais um capítulo dessa novela que parece interminável para preservação da laguna em São Pedro. Será que, dessa vez, a Prefeitura terá respostas, enfim, concretas e de acordo com a lei para dar?


Escola Clínica Autismo +

A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (REP), anunciou, nesta semana, que enviará à Câmara um projeto de lei que cria a Escola Clínica Autismo+. O vídeo com o anúncio foi publicado pela secretária de Governo, Daniela de Lívia. De acordo com Daniela, o projeto visa atender aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. No contraturno, eles receberão auxílio nas vertentes educacionais, terapêuticas e clínicas, além de orientação para suas famílias, a fim de potencializar o desempenho educacional dos alunos.


Visita a Brasília

Por falar em Araruama, a vereadora e pré-candidata a prefeita, Penha Bernardes (PL), embarcou, nesta quarta-feira (27), para Brasília. Na ocasião, a parlamentar esteve com a ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro. “Um convite desses, a gente não recusa nunca, né? Aprender e estar com mulheres tão importantes como você é muito gratificante”, afirmou a vereadora.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp