Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (28/09)

Zé Bonifácio garante que não seguirá voto útil; Comício de Jânio

Zé Bonifácio garante que não seguirá voto útil

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, afirmou a pouco à coluna que “essa história de voto útil não existe”, quando questionado sobre o principal assunto político dos últimos dias com relação à eleição presidencial. A classe artística, inclusive diversos apoiadores de Ciro, defendem que o pedetista abra mão de sua candidatura para apoiar Lula, para uma possível vitória ainda no primeiro turno das eleições.

– Dia 2 eu vou votar no 12! Isso de voto útil não existe, voto é voto, cada um tem que ir de acordo com a sua convicção e votar em quem é melhor para o país – disse a pouco.

Como havia prometido, o prefeito tem estado firme e forte ao lado de seus candidatos à deputado federal e estadual nesta reta final da campanha. Na terça, depois de caminhar pelas ruas de Arraial, à noite ele deu um “pulo” em Carapebus, onde o prefeito da cidade, Bernard Tavares Didimo, reuniu apoiadores e eleitores de Jânio. Segundo José Bonifácio, cerca de duas mil pessoas comparecem no encontro.

– Na quinta-feira, na 13 de novembro, espero toda a população pra ouvir as propostas de Jânio.

Comício de Jânio

Por falar nisso, a expectativa para o comício que vai encerrar a campanha de Jânio oficialmente é grande. A começar pelo local, a rua 13 de Novembro, palco de grandes manifestações políticas da cidade e tradicionalmente um lugar de comícios políticos em Cabo Frio. O evento está marcado para às 18h.

Antes do comício, Jânio percorre o entorno da Rodoviária de Araruama para panfletar.

Zé também pede voto pra Aquiles

Como tem demonstrado, José Bonifácio não se intimida em apoiar outros candidatos que não sejam os seus oficiais. Em vídeo divulgado pela campanha de Aquiles Barreto, o prefeito de Cabo Frio pede votos para seu ex-secretário municipal e afirma que tem certeza que Aquiles será um excelente representante da região em Brasília.

Será que vai causar ciúmes nos bastidores políticos?

Aquiles

Os últimos dias de campanha de Aquiles Barreto foram concentrados nas cidades da Região dos Lagos. Nesta quarta-feira, ele realiza agora a noite reunião com apoiadores do ex-prefeito Marquinho Mendes, em Cabo Frio, e na sequência vai para Búzios. Na quinta-feira, ele participa de ato em Arraial do Cabo e na sexta-feira, em Cabo Frio.

Chumbinho

O ex-prefeito de São Pedro e candidato a deputado federal, Claudio Chumbinho, participa nesta noite de quarta-feira de uma reunião com apoiadores em Unamar, segundo distrito de Cabo Frio. Mais cedo, ele fez carreata em Búzios.

Sem pesquisa de boca de urna

O Ipec, ex Ibope, anunciou nesta quarta-feira que os brasileiros não vão contar com a tradicional pesquisa de boca de urna, realizada no dia das eleições, ao longo do dia da votação. Dessa vez, sem pesquisa de boca de urna, o resultado será sem conta gotas.

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email