O secretário de Saúde de Cabo Frio, Jânio Mendes, informou que o esquema de saúde para a virada do Ano Novo está pronto. Segundo ele, tanto na Praia do Forte quanto no Pontal de Tamoios serão instalados postos médicos, com 10 lugares de repouso e medicação cada, com as devidas equipes de médicos e enfermeiros, com o suporte de três ambulâncias em cada local.
As equipes das Upas do Parque Burle e Tamoios foram reforçadas também, assim como a dos hospitais São José Operário e Otime Cardoso dos Santos, em Jardim Esperança.
“Esperamos um feriadão tranquilo, sem grandes ocorrências, mas estamos prontos para atender as necessidades da população. Pedimos prudência, cuidado com bebida, e muita atenção nas estradas e também nas nossas praias, o mar está mexido, maré está alta, e é preciso muito cuidado. No mais, desejo feliz Ano Novo para todos”, finalizou Jânio.

Prefeitura diz que está tudo ok pro show
Uma notícia circulou nos grupos de whatsapp da cidade hoje a tarde informando que a prefeitura de Cabo Frio havia sido notificada pelo Corpo de Bombeiros por não ter toda a documentação necessária para a festa da virada na Praia do Forte, foi desmentida pela secretaria de Comunicação, que afirmou que o fato não procede.
A estrutura para os shows começou a ser montada ontem no Pontal de Santo Antônio e hoje na Praia do Forte.

Vistoria nas balsas em São Pedro
A Capitania dos Portos realizou a vistoria das balsas que promoverão a queima de fogos de 10 minutos de São Pedro da Aldeia. A Visita foi acompanhada pela Secretária de turismo da Cidade, Andrea Tinoco.

Saúde com esquema especial em Iguaba
A secretária de Saúde de Iguaba, Carla Valle, informou que o esquema de Saúde para a festa de Ano Novo vai contar com posto médico climatizado para atender a população e turistas. Além disso, a Unidade de Pronto Atendimento da cidade teve um reforço no efetivo e serão seis ambulâncias, uma com UTI, a disposição da população.

Bolsonaristas mantém acampamento em São Pedro da Aldeia
Apesar de faltar apenas três dias para o fim do governo Bolsonaro e o presidente se preparar para deixar o país antes da posse de Lula, os bolsonaristas acampados em frente a Vila Militar, nas margens da Rodovia RJ1-140, ainda continuam por lá. Nos grupos de WhatsApp dos ‘patriotas’ da Região dos Lagos, a discussão é grande: uns afirmam que é hora de desmontar o acampamento porque teriam sido abandonados pelo “capitão”, já outros tem a certeza que algo ainda possa acontecer para anular as eleições.
Fato é que o ano está acabando, o presidente eleito vai tomar posse no dia 1 de janeiro, e os acampamentos podem ser desmontados por força policial.