Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta segunda-feira (01/07)

Noite de lançamento de diretório em São Pedro; Contradição no período de inscrição para processo seletivo de diretor escolar em São Pedro; Mais um dia de inaugurações em Cabo Frio

Noite de lançamento de diretório em São Pedro

O Diretório do PSDB, da pré-candidata a prefeita de São Pedro da Aldeia, Bia de Guga, foi inaugurado na noite desta segunda-feira (1º). “A Casa Amarela”, como tem sido chamada, estava repleta de apoiadores e aliados políticos. Entre os discursos, destacaram-se a valorização do nome de Bia e ideias para o desenvolvimento da cidade. Faltando exatos 20 dias para o início das convenções partidárias e registros de candidaturas, o pleito de 2024 começa a tomar forma em São Pedro.

Aliados políticos para apoiar Bia

Muitos nomes da política aldeense e de outras cidades do Estado estiveram presentes na inauguração do Diretório do PSDB. Entre eles, estavam o deputado estadual Júlio Rocha e a prefeita de Guapimirim, Marina Rocha. Tanto Júlio quanto Marina são filhos do ex-vereador de Guapimirim, César Rocha, que também compareceu à inauguração do diretório. O ex-prefeito Carlindo Filho e os ex-vereadores Leny Santos e Francisquinho também marcaram presença.

Contradição no período de inscrição para processo seletivo de diretor escolar

Em meio à posse dos concursados da Educação de São Pedro nesta segunda-feira (1º), profissionais da rede pública aldeense estão observando o descumprimento de regras do processo de consulta à comunidade escolar para a seleção de novos diretores. As inscrições do processo seletivo interno para a escolha dos diretores escolares das unidades de ensino de São Pedro da Aldeia aconteceram de outubro a novembro de 2023, o que impede novos candidatos de se inscreverem em 2024, conforme o edital da Prefeitura. No entanto, um ponto intrigante surge: o artigo 23 da Lei Nº 157, de 28 de dezembro de 2018, estabelece que o período de inscrição das chapas deve durar dois dias e começar 20 dias corridos antes do pleito. Ou seja, professores que querem participar dessa seleção para se tornarem diretores não vão poder. Tudo em São Pedro tem que ser mais complicado.

Mais um dia de inaugurações em Cabo Frio

Para não perder o costume, a prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, começou mais uma segunda-feira (1º) com inaugurações. Dessa vez, as entregas foram do Cras João Nascimento, em Tamoios, e do Ambulatório Demétrio Campos, no Porto do Carro, que realiza atendimento especializado à população transexual e travesti. “Uma Cabo Frio mais inclusiva é aquela que presta atenção especial a todas as pessoas que necessitam do nosso cuidado e dedicação. Por isso, este dia ficará na minha memória. Muito obrigada pela presença e vamos em frente com nosso trabalho em prol da nossa gente!” Disse a prefeita nas redes sociais.

Que falte discursos, mas não entregas

Durante a entrega do Ambulatório Municipal Demétrio Campos, o vereador Atila Motta aproveitou o momento para dizer que “são tantas entregas nos últimos dias que já estou ficando sem discurso”. A declaração arrancou sorrisos dos presentes. Se as ações estão refletindo em coisas boas para a população, não precisa falar, as pessoas vão notar. Que falte discurso, mas não entregas!

Demandas dos comerciantes do Mercado de Peixe de Cabo Frio

O vereador Ruy França convidou a prefeita Magdala Furtado e o secretário interino de Obras, Luciano Silveira, para uma vistoria ao Mercado Municipal de Peixes da cidade no último sábado (29). A prefeita pôde ouvir as demandas dos comerciantes e dos frequentadores do local. De imediato, o secretário se comprometeu a enviar uma equipe ao local para fazer um levantamento de todos os pontos de intervenções mais urgentes. “Saímos de lá com muitos planos de melhorias e já conversando sobre os próximos passos,” pontuou o vereador.

Uma análise de três anos de trabalho

O pré-candidato a vereador de Cabo Frio, Vaguinho Simão, tem mostrado os momentos de trabalho e de família nas redes sociais. E nesta segunda-feira, Vaguinho fez uma análise dos últimos três anos e meio em que atuou como Chefe de Gabinete na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Segundo Vaguinho, o período foi de muito trabalho e de momentos longe da família. “São três anos e meio. Toda segunda-feira, rigorosamente, às 5 horas da manhã, saio de Cabo Frio, pego a estrada e vou para o Rio de Janeiro. Costumamos chegar na secretaria às 7 horas da manhã e trabalhamos até 10, 11 horas da noite. Enquanto houver compromisso, estamos trabalhando, e volto para casa na sexta-feira. Abdicamos de tudo isso em prol de um projeto no qual acreditamos que pode mudar a vida das pessoas, principalmente da nossa cidade de Cabo Frio”. Disse o pré-candidato.

Quem disse que mulher não entende de obras?

Silvana Grimauth, pré-candidata a vereadora de Iguaba, tirou o domingo para desmistificar a ideia de que mulher não entende de obras. Ela destacou que, enquanto esteve à frente da Comissão de Obras de Iguaba Grande, no período em que ocupou a cadeira de vereadora da cidade, acompanhou cada detalhe das obras de perto, como fez com a Praça Tereza Lessa, que já esteve abandonada.

Agradecendo as mensagens

O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, completou 51 anos neste domingo e aproveitou o momento para agradecer todas as mensagens de carinho que vem recebendo desde sexta-feira, quando servidores da prefeitura prepararam uma surpresa para comemorar a nova primavera do chefe do executivo. “Quero agradecer todo o carinho recebido por toda a população onde eu vou, onde eu chego. Tenho sido muito bem tratado. Me chama a atenção realmente o carinho das pessoas aonde eu vou. As mensagens que tenho recebido através de Facebook, Instagram, me parabenizando pelos meus 51 anos. Gente, fica aqui o meu agradecimento. Muito obrigado a todos pelo amor e carinho que têm me tratado.” Disse o prefeito nas redes sociais. Os editores do Direto da Fonte aproveitam para deixar votos de felicidades para o prefeito. E como dizem os cabistas, parabéns, Galo!

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp