Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta segunda-feira (07/11)

Os shows de Iguaba Grande; O sucesso da Expo Araruama; A divulgação do plano verão de Cabo Frio; e o novo cemitério de São Pedro da Aldeia

Adeus, seu Merciano!

São Pedro da Aldeia chora a morte do português que se tornou filho da cidade. Morreu nesta segunda-feira (07) seu Merciano da tradicionalíssima Padaria Rio Lisboa. Ali no terminal ele fez história, oferecendo cafezinho a quem quer que passasse. A perda é tão simbólica para a cidade que a comoção na rede social é grande. O prefeito Fábio do Pastel havia acabado de desembarcar em Brasília no início da noite, mas voltou imediatamente ao ter a notícia da partida de quem ele chamava de amigo, pai e mentor.

“Acabei de chegar em Brasília com essa notícia, mas já estou voltando para me despedir…
Como dizer isso? … vou sentir sua falta meu amigo, meu grande amigo, um pai que Deus me deu. Não estava preparado para isto. São Pedro da Aldeia não estava preparada para isso. Hoje se vai uma lenda da nossa cidade, o senhor Merciano, da famosa Padaria Rio Lisboa, sempre presente no nosso dia a dia ali no terminal por anos e anos, nos deixou. Sua memória ficará em nossos corações e nas histórias da nossa cidade. Obrigado, meu amigo. Obrigado, meu mentor. Obrigado! Que Deus console a toda a família e amigos neste momento tão difícil”, postou na legenda da foto com o amigo.

O post recebeu comentários dos internautas assim que foi publicado:

“Ahhh daquelas pessoas em extinção. Muito querido por todos nós. Meus sentimentos a família”, escreveu uma internauta. “Que perda pra nossa cidade”, postou outra.

Nós do Direto da Fonte lamentamos profundamente o falecimento de seu Merciano e prestamos nossas condolências aos familiares, amigos e ao prefeito Fábio do Pastel. E fica a ideia para uma homenagem ao ilustre português no bairro Terminal.

Shows de Iguaba Grande

A cidade de Iguaba se prepara para sediar uma série de eventos a partir desse mês com o início da Copa do Mundo. O prefeito Vantoil mandou preparar uma espécie de Central da Copa, com telão para os iguabenses assistirem aos jogos do Brasil e música ao vivo com atrações locais. A prefeitura também se prepara para um grande show da virada do ano novo e, apesar de não ter divulgado ainda, segundo fontes da coluna, nomes como Mumuzinho e Xande de Pilares estariam no cast. Se for isso mesmo, Iguaba terá um final de ano com muitos turistas.

Expo Araruama

O fim de semana foi agitado em Araruama com os mega shows da Expo Araruama. Michel Telló, Léo Santana, Mumuzinho e Pitty passaram pela cidade atraindo milhares de fãs. Sucesso que deixou organizador Claudio Dutra feliz da vida e a secretária Daniele Correa era só sorrisos durante os quatro dias de evento [foto]. Além disso, o evento movimentou a economia turística da cidade.

Mas, como nem tudo são flores, a prefeita Lívia de Chiquinho, no entanto, reclamou da produção do show da Pitty, dizendo que “…na produção faltou humildade”, quando soube que a cantora não iria recebe-la no camarim. E mandou um recado direto à cantora, que enquanto for prefeita ela não canta mais lá.

Cadê o Cemitério novo de São Pedro?

A pergunta que não quer calar: quando a Prefeitura de São Pedro vai inaugurar o novo cemitério que está pronto desde agosto? Não era uma obra emergencial? Porque há dois meses está pronto e não é inaugurado? Perguntas que ficam sem respostas na Praça do Canhão.

Plano Verão de Cabo Frio

Vereadores, secretários municipais, representantes do trade turístico e sociedade civil se reuniram hoje na Câmara Municipal de Cabo Frio para discutir o Plano Verão da cidade, já com a festa de Reveillón e o Carnaval com destaque na pauta de discussões. Dentre os temas abordados nas mais de quatro horas de reunião, o problema crônico de combate à flanelinhas na alta temporada, as obras da Praia do Forte e o fechamento da via, segurança pública e mobilidade urbana.

Vereadora não comparece

Uma vereadora da cidade de Cabo Frio teve o seu nome exposto na rede social quando um encontro com um homem foi filmado por uma mulher que se apresenta como esposa dele. O vídeo foi compartilhado e viralizou no WhatsApp. Constrangida, a vereadora deixou o local na hora da filmagem, que aconteceu em um restaurante da região no sábado à noite. Hoje ela não compareceu na reunião do Plano Verão. Pelo menos não consta o nome dela no site da Câmara.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email