Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta segunda-feira (08/08)

Debate para o governo do Estado esquenta eleições; Zé reúne secretários para procurar verba; Os candidatos de Bonifácio e em São Pedro, agressão física vira assunto principal na política

Debate para o governo do Estado esquenta eleições

O debate entre quatro pré-candidatos ao governo do Estado do Rio, realizado pela Rede Bandeirantes, colocou a primeira faísca no clima das eleições. Troca de acusações, perguntas embaraçosas, troca de farpas. O governador Cláudio Castro, apontado como empatado tecnicamente com o candidato do PSB, deputado Marcelo Freixo, e os candidatos Rodrigo Neves do PDT e Paulo Ganime, do partido Novo, participaram da transmissão ao vivo na noite de domingo.

A denúncia de loteamento de cargos “fantasmas” na Ceperj foi alvo de críticas ao governador, que se defendeu dizendo que foi o único a ter as contas aprovadas nos últimos anos pelo TCE. Castro disse, inclusive, que não só tirou o estado do vermelho, como realiza obras em diversos municípios; até mesmo em cidades comandadas por prefeitos que não o apoiam. Neste momento, o governador citou Cabo Frio, já que José Bonifácio é cabo eleitoral declarado de Rodrigo Neves. Curiosamente, o governador afirmou que destinou mais de 100 milhões a cidade.

Vale lembrar que a pouco tempo o vereador Davi Souza usou a tribuna da Câmara de Vereadores para cobrar investimentos do governo do estado na cidade, chegando a questionar se o não envio de verbas estava relacionado ao voto do prefeito.

Zé reúne secretários para procurar verba

Em casa assistindo ao debate ao lado da esposa Ana, José Bonifácio disse que chegou a pergunta-la sobre o que o governador Cláudio Castro havia acabado de dizer: verbas para Cabo Frio no valor de mais 100 milhões. Tendo Ana confirmado, o prefeito disse que hoje pela manhã reuniu os secretários para saber do tal montante e, segundo o prefeito que ainda a pouco atendeu o Direto da Fonte pelo telefone, o dinheiro ainda não apareceu.

Os candidatos de Bonifácio

Aliás, os candidatos de Zé, Jânio e Davi, realizam lançamentos de candidatura em Cabo Frio. O de Davi, candidato a deputado federal, acontece nesta terça, às 18h30, numa casa de festas do Caiçara. E a de Jânio, no próximo dia 18, em local ainda não divulgado.

Em São Pedro, agressão física vira assunto principal na política

Lamentavelmente o prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel, foi agredido fisicamente por um antigo aliado, no último sábado (06), enquanto estava com apoiadores apresentando os novos ônibus que farão o transporte público na cidade, assunto que já trouxemos diversas vezes aqui na coluna, pela dificuldade demonstrada por Fábio para resolver o problema.

O caso foi parar na delegacia e ganhou as rodas de conversa da cidade. O agressor, conhecido por ter uma página de memes e críticas a políticos, é um velho conhecido da sociedade aldeense. Na eleição passada, Vitor, que era apoiador e um dos responsáveis por estar nas ruas levantando o nome de Fábio, agrediu verbalmente a candidata Bia de Guga, durante uma caminhada na feira livre da cidade. Na época, Fábio disse que não podia ser responsabilizado pelo ato do então apoiador, porque político não escolhia apoio….

Receba notícias do Fonte no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email