Cultura em chamas em São Pedro: polêmica da dissolução do Conselho continua em alta
O ano mal começou e a Cultura em São Pedro arde em polêmicas que já duram desde o ano passado, mas agora requentadas e fervidas. Isso porque a prefeitura anunciou uma reunião sobre os preparativos da 4ª Conferência Municipal de Cultura. Segundo o informe da prefeitura, membros da “Comissão Organizadora se reuniram no Cine Estação para tratar sobre a organização da conferência, prevista para acontecer nos meses de março e abril”. O problema é que o Fórum de Cultura da cidade está “fora” dessas tratativas, segundo uma fonte nos informou.
“Os dois ‘representantes’ da Sociedade Civil não nos representam, não representam a sociedade para o qual estariam ali. Não dialogam das decisões e não nos põem a par, não estamos sabendo nada do que acontece”, desabafou a fonte.
Pedido de reunião com a Câmara e OAB
Para tentar reverter a situação, o Fórum solicitou uma reunião na OAB e também na Câmara de Vereadores. Mas, segundo informações, ainda aguardam resposta sobre as datas. Fato é que uma petição que já contém mais de 90 assinaturas mostrandro o apoio da sociedade civil à transparência do processo – o que já foi maculado desde o ano passado depois de diversas polêmicas envolvendo as reuniões e a própria dissolução do Conselho ao qual entendem que há irregularidades. No dia 18 de março está previsto acontecer mais um encontro dessa comissão, novamente sem a sociedade civil se sentir representada e, até lá, essa novela ainda vai render muitos assuntos.
Lei Paulo Gustavo empenhada
Uma das preocupações de pessoas ligadas ao Fórum é que o empenho da Lei Paulo Gustavo já está feito, são cerca de R$880 mil. Quando a sociedade civil não participa, ela não tem acesso como deveria. Essa é outra questão, além da Lei Aldir Blanc, também prevista pra breve – juntas, as verbas para a cidade seriam algo em torno de mais de R$1,5 milhões neste ano.
Janio completa 3 meses na Saúde buscando diálogo com população
O secretário de Saúde de Cabo Frio, Janio Mendes, após completar três à frente da secretaria de Saúde, vem buscando cumprir a meta que traçou quando tomou posse: dialogar com a sociedade para a melhoria dos serviços. Agora, usuários da saúde municipal, podem preencher uma pesquisa de satisfação quando buscarem os serviços. Segundo o secretário, essa é uma forma de começar a dar mais espaço para as sugestões da população, para que ela informe como foi o atendimento recebido.
Zé aproveita shows da Praia: público elogia
O encerramento do Sesc Verão foi um grande sucesso na Praia do Forte, em Cabo Frio, e como a coluna trouxe na sexta-feira, a expectativa do prefeito festeiro José Bonifácio era ir ao show do Toni Garrido no sábado e Leci Brandão no domingo. E ele foi. Aliás, os shows foram um sucesso atraindo um público apaixonado para a orla, que não poupou elogios à qualidade dos shows que tem acontecido na cidade. Lembrando que todos os shows e atividades esportivas ao longo do dia durante os dois finais de semana do evento foram todos custeados pelo Sesc. Uma bela parceria público-privada que dá certo. Parabéns aos envolvidos.
Reforço segurança no Carnaval de Iguaba
O carnaval de Iguaba promete muita folia e, se depender do empenho do secretário e subsecretário de Segurança Pública, Fábio Costa e Jorge Escada, será ao tom de muita segurança para os foliões. Isso tudo porque nesta terça-feira começará o processo de contratação de mais de 100 pessoas para trabalhar nos dias de folia.
“O planejamento de toda a folia da cidade também passa pela segurança pública. Além da população que mora, nesse período recebemos muitos visitantes em Iguaba, com isso, aumentamos também o efetivo e organizamos ações de fiscalização dentro da cidade, tudo para dar mais tranquilidade aos foliões.” Disse Fabio ao Direto da Fonte.