Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta segunda-feira (14/11)

Praia do Forte revive grandes shows; Os versos do poeta Victorino Carriço; O jovem “Minhoca da terra”; e o Show de Pericles

Praia do Forte revive grandes shows

Depois de um longo período, a Praia do Forte, em Cabo Frio, revive seus dias de glória com os shows do aniversário dos 407 anos de Cabo Frio. Um clima familiar e de muita tranquilidade deu o tom do evento- coisa que não se via faz tempo por Cabo Frio. Nem uma briga, nem um tumulto registrado. A seleção de shows feita pela Secretaria Adjunta de Comunicação e eventos foi primordial para isso e o que se viu ontem, por exemplo, foi uma cidade cantando e comemorando no maior clima de paz. De crianças no colo dos pais a idosos com cadeiras de praia, quem esteve presente na festa curtiu momentos inesquecíveis. Parabéns a toda equipe que selecionou só joias da MPB, a todos os envolvidos. Quem não foi tem ainda os shows de Paulinho da Viola e Geraldo Azevedo para curtir.

Minhoca da terra

O secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Marcos Azevedo, se destacou nesse aniversário. Presente em todos os shows fotografando, filmando e coordenando a equipe. Marcos traz para a cidade o clima dos tempos áureos dos grandes shows na Praia do Forte e a valorização do povo de Tamoios, que também merece comemorar em grande estilo o aniversário da cidade. Parabéns, Marcos e equipe! Em uma cidade que, infelizmente tem o hábito de não valorizar “minhoca da terra”, ver o jovem Marcos em destaque é uma evolução e tanto.

Os versos do poeta Victorino Carriço

O show do neto de Victorino Carriço com a neta de Marcedes Sosa, Araceli Matus, foi surpreendente e arrebatou o público que lotou a orla da praia. A banda empolgou a todos com uma apresentação impecável, com destaque para a execução do Hino de Cabo Frio, que levou o público a cantar emocionado os versos do poeta Victorino Carriço.

Teresa Cristina

Ainda na noite de domingo, a sambista carioca, Teresa Cristina, trouxe o gingado e toda a malemolência carioca para a cidade. Acompanhada por uma banda só de mulheres, Tereza cantou para um público eclético e mostrou porque é uma das sambistas de maior destaque dos últimos tempos. Ao parabenizar a cidade, disse que desde criança frequenta Cabo Frio e é apaixonada por aqui.

“Está nascendo um novo líder”

Ao entoar a canção Zé do Caroço, de Seu Jorge, o público presente começou a fazer o L na hora do refrão e a sambista, lulista declarada, não perdeu tempo: “É o Brasil feliz de novo”! Muito aplaudida, apesar da cidade ter dado a maioria dos votos em Bolsonaro, Teresa ainda assistiu ao coro que cantava o nome do novo do presidente eleito.

-Não gostou? Espera quatro anos pra votar de novo! Eu esperei! – disse Tereza, muito aplaudida pelos presentes.

Zé e Ana são do povo

O prefeito José Bonifácio e a primeira dama Ana Valadão curtiram os shows no meio do público. A imagem do casal circulando livremente é bem diferente de outros prefeitos que não prestigiavam o show no meio do povo.

Entre o encerramento de um show e outro, Zé e Ana aproveitaram para tirar uma foto com Junior Carriço, neto de Victorino Carriço e com a neta de Marcedes Sosa, Araceli Matus.

O Show de Pericles

O show do cantor, que aconteceria no sábado, em Tamoios, foi adiado por conta de problemas com a estrutura do palco: a lona do teto cedeu com o acúmulo de água da chuva e a produção do cantor, que já estava em Tamoios desde cedo, achou por bem ele não vir. Péricles ficou no Rio para fazer a participação no show da Ludmila, na Apoteose, e pegaria um avião fretado até o Aeroporto Internacional de Cabo Frio, de onde iria de carro até Tamoios, com previsão de chegada em Tamoios às 23h45. Tudo dentro da ordem não fosse o imprevisto com a chuva. Mas a boa notícia é que o aniversário da cidade ganhou mais um fim de semana de festa em Tamoios.

Parabéns para Vantoil

Também no meio do povo, o prefeito de Iguaba Grande comemorou o aniversário nesta manhã. Ele recebeu uma surpresa no galpão da prefeitura e com os servidores tomou café da manhã, cantou parabéns e comemorou mais um ano de vida, completados nesse domingo, 13. Muito querido e também conhecido por ser um político acessível, Vantoil também vai marcar a história local. Parabéns, prefeito!

Búzios também faz aniversário

O município de Búzios também fez festa neste fim de semana para comemorar o aniversário de 27 anos de emancipação político administrativa. Desfile cívico e shows marcaram a comemoração.

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email