Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta segunda-feira (16)

As reclamações das estruturas dos shows de São Pedro da Aldeia; Sessão Solene da Câmara de vereadores; Aniversário de José Bonifácio e a visita de Ceciliano aos políticos da Região dos Lagos

Show grande tem que ter estrutura à altura

A semana política começa agitada na Região dos Lagos! Alguns prefeitos, como Fábio do Pastel de São Pedro começam a semana com vários pepinos. Hoje é aniversário de 405 anos dessa linda cidade e, depois dos shows do fim de semana, a administração municipal precisa repensar a estrutura oferecida para grandes shows. Cantores da moda, como o Ferrugem, atraem multidões, ainda mais se o show for gratuito. E em São Pedro não foi diferente. Mas cá pra nós, quem achou que o centro da cidade comportaria? Nas redes sociais diversos relatos dos problemas causados pela superlotação. Um deles, inclusive, acusa a prefeitura de ter disponibilizado apenas uma ambulância para o show que reuniu quase 200 mil pessoas. Em um outro relato, uma menor de idade conta que passou mal, não conseguiu ser atendida, foi agredida, pediu ajuda a Guardas Municipais e foi ignorada. Brigas também foram registradas e, por sorte, nenhuma tragédia foi registrada. Mas fica aqui a sugestão: grandes shows, merecem grandes espaços e grandes estruturas, como aconteceu em Arraial do Cabo também neste fim de semana, que reuniu nomes como Zé Ramalho e Seu Jorge na Praia dos Anjos e não houve relatos de falta de estrutura. É a voz do povo. E fica um recado para o prefeito Fábio: Jota Quest e Ferrugem mostraram que o centro não comporta isso. Por que não se pensar em outros locais, como a área do antigo campo do japonês, na Nova São Pedro. Fica a humilde sugestão, prefeito. E sugerimos também que as críticas recebidas nas redes sociais sejam vistas e recebidas com as famosas sandálias da humildade, pois todos queremos o melhor pra nossa cidade.

Sessão Solene

Sucesso a organização da Sessão Solene na Câmara de Vereadores de São Pedro por conta dos festejos dos 405 anos da cidade. Muitos políticos de várias partes do estado estiveram presentes, como se espera em um ano eleitoral, né? Um dos agraciados com o título de cidadão aldeense foi o senador Romário. O deputado Max Lemos também recebeu o título e o deputado Dr. Serginho ganhou a medalha de mérito legislativo.

“juntos no mesmo ideal”

Janio Mendes também esteve por lá e deu um abraço no aliado Vitor Macega, que também é pré-candidato a deputado estadual e ainda brincou ao tirar foto com ele: “estamos juntos pelo mesmo ideal, que é a melhoria da Região dos Lagos”.

405 anos

E por falar em querer o melhor pra região, aproveitamos a data de aniversário de São Pedro da Aldeia para desejar que nossos políticos e governantes da cidade tenham sabedoria e respeito pela nossa terra e nosso povo. Que os próximos anos sejam de prosperidade, saúde, educação, segurança pública e administração compromissada com o que realmente reflita a grandeza da cidade. Parabéns, São Pedro, em nome dos editores da coluna, desejamos dias melhores, sempre!

Aniversário de Zé

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, comemorou os 77 anos com a esposa Ana Valadão e amigos como Jânio Mendes e o vereador Davi Souza, no show do cantor Lulu Santos, no sábado, no Shopping Park Lagos. Animadíssimo, Zé agradeceu as felicitações! Saúde, Zé!

Ceciliano

Quem passou o dia na região foi o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano. Esteve em Arraial e cabo Frio, onde almoçou com diversos aliados políticos, como o prefeito José Bonifácio, Vantoil, de Iguaba, Jânio Mendes e o ex-prefeito de Búzios, André Granado. Ceciliano é conhecido por ter grande capacidade de articulação e de juntar até mesmo políticos opositores.

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email