Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta segunda-feira (17/01)

Esquema de segurança para o Cabofolia 2023; #TôNoRio chega a Cabo Frio; e Vantoil assina mais uma parceria com o Estado

Tudo pronto para o esquema do Cabofolia

Alta temporada na Região dos Lagos, a prefeitura de Cabo Frio reuniu nesta segunda (16) secretários municipais e autoridades para discutir ações de ordenamento e segurança para mais uma edição do Cabofolia, que começa na próxima quinta-feira (19). Participaram secretários e representantes das secretarias de Governo, Meio Ambiente e Saneamento, Direitos Humanos e Segurança, Comunicação, além da Guarda Civil Municipal, polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. Ficou definido que o

O entorno do evento será fechado parcialmente na quinta-feira (19) e totalmente isolado, uma hora antes do início. Os acessos interditados serão pela entrada do Assaí, às margens da RJ-140, e no acesso pela Praia do Siqueira. Após o fechamento total, serão permitidos somente carros credenciados, com liberação de trânsito livre e táxis.


Secretário reforça importância do evento para Cabo Frio

O secretário de Governo, Betinho Araújo, reforçou a importância do Cabofolia, evento que completa 25 anos em 2023, para a cidade:

“O Cabofolia é um grande evento e de importância para a cidade. Mesmo sendo uma realização particular, é de interesse da Prefeitura que ocorra da melhor maneira possível. Para isso, realizamos a reunião para definir as melhores estratégias para minimizar os impactos. Ter esse diálogo é a forma de prepararmos a cidade para receber esse evento, que em meio ao verão, traz pessoas de diversos lugares”, disse.


Claudio Castro diz que #TôNoRio chega a Cabo Frio

Em seu perfil no Instagram, o governador Claudio Castro anunciou que o projeto Verão #TôNoRio chegará a Cabo Frio e Arraial do Cabo até o mês de março. A segunda edição do projeto foi lançada na Praia de Copacabana e um estande móvel com diversos atrativos do estado percorrerá cidades do interior. No post ele explica que o projeto visa promover o que o estado tem de melhor:

“Praias deslumbrantes, belezas naturais, boa música e gente acolhedora. Com seus atrativos, o RJ é um dos destinos mais desejados nas férias. Para promover o que temos de melhor por aqui, o projeto Verão #TôNoRio está de volta às areias de Copacabana, e também contará com uma versão itinerante percorrendo Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, Saquarema, Arraial do Cabo e Cabo Frio, até o dia 19 de março.

Música de graça

O projeto também prevê a realização de shows musicais nas cidades por onde passará. Em Arraial do Cabo, acontece nos dias 16, 17, 18 e 19/02. Já em Cabo Frio – 23, 24, 25 e 26/02. As cidades escolhidas são as que mais movimentam o turismo no estado.


Turismo em alta

Para este verão de 2023, a expectativa é que o Estado do Rio receba 18% de visitantes durante a alta temporada.


Vantoil orgulhoso das belezas de Iguaba

Em sua rede social, o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, publicou um vídeo que mostra a movimentação dos turistas na cidade no fim de semana de sol. Orgulhoso da beleza do seu município, Vantoil chega a provocar as cidades vizinhas, afirmando que o entardecer mais bonito é em Iguaba.

“O entardecer mais bonito da Região dos Lagos é o da nossa cidade. Olha como estava a orla de Iguaba Grande, neste domingo (15).”.

A gente acha que essa moda podia pegar e os prefeitos, assim como o do Rio, Eduardo Paes, mostrassem sempre as belezas das cidades com esse orgulho todo, afinal, é difícil escolher o lugar mais bonito da Região dos Lagos. Seria uma disputa saudável e bonita de ver, né? Nossas cidades merecem essa divulgação e o potencial turístico reconhecido por esse país afora.


Por falar em Iguaba

Ao lado de Fabio Costa, Vantoil esteve nesta segunda na sede do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Rio para assinatura de termo aditivo ao contrato do Programa Asfalto Presente.

“Bastante otimista na ampliação de parcerias”, postou ele.

O secretário de Obras e Urbanismo de Iguaba, Alexandre Freitag também esteve presente.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email