Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta segunda-feira (23/01)

Boulevard Canal vai ganhar Casa do Artesanato; Final de semana de Cabofolia; Empresários elogiam organização do evento; e a cegonha está por Iguaba

Boulevard Canal vai ganhar Casa do Artesanato

O prefeito de Cabo Frio, Jose Bonifácio, está muito animado com a inauguração da Casa do Artesanato no próximo sábado (28), no antigo terminal de barcos no Boulevard Canal. Segundo ele, o objetivo é a valorização do artesanato local.

“Nós reformamos e vamos transformar ele na Casa do Artesanato. Nesse mesmo dia vamos aproveitar e expor a estátua da Mulher Rendeira, que está exposta na prefeitura, próximo ao auditório. Vamos colocar a estátua em um local que estamos fazendo para valorizar nosso artesanato local. Vamos aproveitar e também trazer algumas rendeiras que convidamos para esse momento, mostrando a população o trabalho delas, uma arte muito linda. E terminaremos com um show de Aurea Martins. Será um sábado maravilhoso”, disse ele.

Cabo Frio tem tradição em artesanato e muitos artesãos para contar a nossa história popular. Merece mesmo atenção e valorização para que turistas tenham acesso à nossa cultura.


Final de semana de Cabofolia

Apesar de não ter encarado a folia dos três dias do Cabofolia, José Bonifácio demonstrou satisfação com o retorno que teve do evento, sem contratempos maiores para a cidade.

“Sobre o Cabofolia eu posso medir da mesma forma que faço com as coisas aqui da prefeitura. Quero saber se a coleta de lixo está funcionando, se o atendimento do hospital está certo, se o médico está atendendo ao posto, se as coisas estão funcionando: é quando não a reclamação. Do Cabofolia não vi reclamação, já ouvi alguns empresários elogiando”, finalizou.


Empresários elogiam organização do evento

Em grupos de empresários de Cabo Frio, os comentários eram um só: a organização do Cabofolia que só trouxe benefícios para a cidade, como comércio e hotelaria lotados. Nas redes sociais, o mesmo, internautas elogiaram a qualidade dos shows e segurança. Uma mídia espontânea pra cidade que não tem preço.


Diretor da Excess agradece ao prefeito

Sergio Ribeiro (na foto com Saulo Fernandes), diretor da Excess produções – detentora da marca Cabofolia – fez um post na rede social para agradecer todo o apoio que recebeu para a realização da festa de 25 anos.

“Terminou!!! Não deu pra postar muita foto, não dava tempo, foram 40 dias pra fazer esse gigante sair do chão, deu trabalho demais e conseguimos! Graças a Deus e a toda minha equipe e família que acredita nos sonhos desse louco que sou eu…”  e continuou agradecendo também ao prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio.

“Obrigado também ao prefeito @josebonifaciopdt , @janiomendes e a vereadora @alexandracodeco que passaram por cima de uma promessa de campanha de não realizar mais o evento em janeiro e me deram esse voto de confiança. Obrigado também a todos do trade turístico e associações comerciais da cidade! A todos os secretários do município, a polícia militar, civil, bombeiro, enfim….” Finalizou o empresário.


A cegonha está por Iguaba

Após o secretário de Educação e Governo de Iguaba Grande, Jales lins, ser papai, soubemos nesse final de semana que o braço direito do prefeito Vantoil Martins, Fabio Costa, também vai ser pai! Natalia Pinho, esposa dele, está grávida e a alegria toma conta do casal. Desejamos toda felicidade ao casal e muita saúde ao bebê.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email