fbpx

Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta segunda-feira (24/04)

Bonifácio representa a Moeda Itajuru em Fortaleza; Marquinho Mendes e Miguel Alencar olhando para 2024; Praça Edyla Pinheiro é entregue a população de Iguaba; e oposição tenta se aliar em Iguaba Grande

Bonifácio representa a Moeda Itajuru em Fortaleza

A próxima parada de José Bonifácio, prefeito de Cabo frio, é Fortaleza e vai levar na bagagem a experiência da Moeda Social Itajuru para um seminário que vai tratar de economia solidária e moedas sociais. Ele fica até sábado na terra da lagosta farta.


Vai dar match?

Dizem por aí que o ex-prefeito Marquinho Mendes está de namoro com o PT cabo-friense para, quem sabe, uma possível candidatura nas próximas eleições. Marquinho se indispôs no MDB com Leonardo Picciani por não ter conseguido o registro de candidatura para deputado federal do seu indicado, o vereador Roberto de Jesus. Na época, a convenção deu o que falar e o ex-prefeito, que teria articulado a candidatura dele dentro do partido, ficou indignado. Agora, o PT pode ser uma saída para Marquinho, que pelo que muitos falam, é um forte candidato nas eleições de 2024. Ele vive pelas ruas da cidade cumprimentando a todos, como sempre foi uma de suas marcas registradas.


Miguel Alencar nas ruas

Outro que também tem aumentado a frequência das ruas é o presidente da Câmara Miguel Alencar. No seu segundo mandato, Miguel tem ido aos bairros que mais precisam de obras e, na sequência, tem o pedido atendido pela prefeitura. Formula de sucesso.


Uniforme escolar continua sendo o assunto em São Pedro

Em São Pedro da Aldeia, a diretora de uma escola na zona rural do município resolveu enviar uma mensagem aos pais de alunos informando que, a partir desta terça-feira (25), a entrada dos alunos na unidade estava condicionada ao uso do uniforme escolar. Na mensagem ela ainda informa que o novo modelo já está a venda em uma loja no centro da cidade.

Em nota, a prefeitura respondeu “que foi um comunicado equivocado da Equipe Diretiva da unidade escolar”. Ainda na nota a Secretaria Municipal de Educação “reforça que não há obrigatoriedade no uso dos uniformes, informação essa que já foi repassada várias vezes, inclusive aos Diretores Escolares.”


Praça Edyla Pinheiro é entregue a população de Iguaba

O prefeito Vantoil Martins, o Chefe de Gabinete e Secretário de Segurança e ordem Pública, Fabio Costa e toda classe política de Iguaba Grande não escondiam a felicidade que estavam, na última sexta-feira (21), feriado de Tiradentes. Toda essa felicidade era por estar devolvendo a população de Iguaba, após reforma, a praça Edyla Pinheiro.

A população compareceu para ver como ficou a nova praça central da cidade. A festa foi linda e o prefeito era só alegria.

“Foi emocionante ver os familiares presentes e revivendo parte da história da saudosa Edyla Pinheiro, que dá nome a esse espaço de lazer e entretenimento, agora revitalizado e com uma nova “roupagem”. Postou Vantoil nas redes sociais.


Em Iguaba, ex-presidente da Câmara se aproxima do derrotado nas últimas eleições

Washington Tahim, derrotado nas últimas eleições municipais de Iguaba por Vantoil, posou na foto com o ex-presidente da Câmara Balliester Werneck, em um encontro com alguns aliados políticos. O grupo parece querer alçar voo para as próximas eleições.

Esse foi o assunto em Iguaba no início desta segunda e os mais maldosos disseram que é um movimento que não preocupa muito, já que Vantoil segue sendo uma liderança política em ascensão na cidade – ele e o homem forte do governo Fabio Costa. Lembrando que na última eleição, a diferença de Vantoil para Washington foi mais de 6 mil votos.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp