fbpx

Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta segunda-feira (25/03)

Fábio do Pastel e o parcelamento da dívida com previdência; MDB fecha com Fabinho Costa em Iguaba; Magdala de busão nos braços do povo; vereadores de Arraial do Cabo buscam CPI contra Enel

‘Olha só se não é a boiada passando’

A Câmara de São Pedro da Aldeia vota, nesta terça-feira (26), um projeto de lei do prefeito Fábio do Pastel (PL) que determina alteração no parcelamento das dívidas da Prefeitura com o regime próprio de previdência, o RPS. A gente lembra que, há alguns meses, o chefe do Executivo exonerou o então presidente do Previspa, Mário César Cordeiro, após este comentar sobre os débitos da Prefeitura. A medida, que os vereadores devem aprovar com facilidade, possibilita que o município pague as dívidas das competências de julho a novembro do ano passado – incluindo 13º – em até 60 prestações. Que situação, hein? Pelo visto, não é só na zona rural que a boiada passa batida em terras aldeenses.


Com prestígio no Rio

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID), afirmou à coluna Direto da Fonte que está muito satisfeito com relação ao fechamento do MDB à pré-candidatura a prefeito do chefe de Gabinete de Vantoil, Fabinho Costa. Nesta segunda-feira (25), Fabinho esteve no Rio, ao lado do presidente estadual do MDB, Washington Reis, e dos deputados estadual Rosenverg Reis (MDB) e federal Gutemberg Reis (MDB). Lá, eles acompanharam o encontro para formalizar a nominata com os pré-candidatos à vereança pela sigla na cidade nas eleições de outubro. Entre os nomes que disputarão estão três vereadores de mandato, Alan Rodrigues, júnior Bombeiro e Fabrício Torquato. Além do estreante Dudu de Natalino. A presidência do partido na cidade ficará com Marcello Costa, que também esteve presente. Outras lideranças do partido, como Leonardo Picciani e o vice-governador Thiago Pampolha também estiveram presentes na reunião.


Cidade aguentou o tranco

Aliás, Vantoil também se disse muito contente com a resposta das obras de micro e macro drenagem com relação a chuva. De acordo com o chefe do Executivo, não houve nenhum ponto de maior atenção ou de preocupação. A cidade suportou bem a precipitação do último fim de semana. Vantoil e Fabinho ficaram vigilantes durante todo o período.


Zeidan vem aí

A vereadora de Iguaba Grande Silvana Grimauth (CID) recebe, nesta terça-feira (26), a deputada estadual Zeidan (PT). Há cerca de duas semanas, a parlamentar municipal esteve no Rio para se encontrar com a ex-primeira-dama de Maricá. Na ocasião, a ‘verê’ tratou com a deputada sobre políticas para mulheres, CEAM e a representatividade do público feminino no Poder Legislativo. Na reunião, ficou acordada a visita que Zeidan fará ao município iguabense.


Conferindo de perto

A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PV), tirou parte de sua manhã nesta segunda-feira (25) para acompanhar uma das viagens de um dos ônibus rosa que está rodando pelo município em alusão ao Mês da Mulher. A chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para conversar com a população e tirar fotos com cidadãos.


Veículo novo para a Assistência Social

O secretário de Assistência Social de Cabo Frio, Diego Vogas, esteve em uma cerimônia no Palácio Guanabara, no Rio, nesta segunda-feira (25). O objetivo foi pegar um veículo que o Governo do Estado entregou a todos os municípios para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Ao todo, foram 94 carros distribuídos. Na ocasião, o governador Cláudio Castro (PL) anunciou o repasse de R$ 12 milhões às secretarias de assistência social dos municípios. A verba é disponibilizada por meio da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que tem como uma de suas funções o reforço da parceria com o SUAS. Na foto, Diego aparece ao lado da secretária estadual de de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.


Pulso firme contra Enel

Os vereadores de Arraial do Cabo Professor Tayron (UNIÃO) e Galego (REP) estiveram na secretaria da Educação nesta segunda-feira (25) para intensificar a demanda deles contra a Enel. De acordo com eles, há uma negligência por parte da concessionária com relação às necessidades básicas das escolas, resultando na inoperância dos sistemas de ar-condicionado. “Essa situação é inaceitável e prejudica diretamente o ambiente de aprendizado dos alunos e o trabalho dos professores. Decidimos abrir uma CPI para investigar a fundo as razões por trás dessa falta de fornecimento adequado de energia e responsabilizar os envolvidos”, escreveu Tayron. A CPI é uma iniciativa da comissão de educação, que também conta com Juliano dos Distritos (PSD). Vamos ver no que dá.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp