Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta segunda-feira (25/07)

Começaram as convenções partidárias; Bonifácio se inspira no Mercado de BH e a ‘História da carochinha’ em uma cidade da região

O fim de semana de convenções partidárias confirmou diversas candidaturas da Região dos Lagos. Jânio Mendes e Davi Souza participaram da convenção do PDT no Rio, assim como Aquiles, já que a convenção do PSD aconteceu junto com a do PDT. Serginho participou da convenção de Bolsonaro no Maracanãzinho e Elizangela Lobo também foi confirmada pelo Podemos como candidata a deputada federal.

Outros candidatos da região, como o ex-prefeito Chumbinho, do União Brasil, ainda esperam as convenções, mas continuam na pré-campanha. Ele, inclusive, se reuniu com as lideranças mulheres nesta noite. A convenção do União Brasil de Chumbinho, acontece no próximo dia 31 no Rio de Janeiro.

Agora é contagem regressiva para os candidatos e a campanha pode ser efetivada nas ruas. O Brasil tem algumas tradições de práticas políticas nesta época, como corpo a corpo, presenças de candidatos em feiras e, na verdade, nos quatro cantos. São de fato só dois meses de campanha e qualquer aparição conta ponto.

Zé se inspira no Mercado de BH

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, esteve em Belo Horizonte neste fim de semana e postou uma foto no famoso e tradicional mercado municipal. Na legenda ele falou que estava se inspirando e que tinha certeza do potencial do Mercado Sebastião Lan e da parceria público privada que tinha formado para reformar o local. O post gera expectativa porque a cidade de Cabo Frio merece um mercado com o nível do mineiro e os feirantes e população também! Além de valorizar a área, o mercado atrai moradores e turistas e gera uma renda que pode ser muito maior do que a atual, quiçá o ponto pode virar uma atração turística, como é a de BH. Sonhar não custa e o prefeito parece estar disposto a realizar.

E teve encontro surpresa no Mercado mineiro. O secretário de Meio Ambiente de Iguaba, Vinicius Lavalle, que estava na capital mineira para a convenção do Avante, esbarrou com Zé no Mercado.

 

História da carochinha

Dona Carochinha alugou ônibus por meio de licitação. O valor anunciado por ela foi na casa de milhões dos cofres públicos. Mas para usar o transporte público, o povo da cidade dela vai ter que pagar de novo. História da dona Carochinha? Pode até ser, mas em São Pedro podemos dizer que é história da administração municipal que ninguém está entendendo. Por que a prefeitura vai desembolsar 12 milhões por mês para o aluguel de ônibus da Salineira e, ainda assim, a população vai ter que pagar R$2,50 pela passagem?

Em comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira, a prefeitura informou: “os moradores de São Pedro da Aldeia vão contar com uma viação operada pelo município a partir do dia 09 de agosto. Nesta segunda-feira (25), a gestão Fábio do Pastel divulga a nova identidade visual que será utilizada nos ônibus alugados para garantir a continuidade do transporte público na cidade. Com a iniciativa, o transporte público passa a ser gerido pela Prefeitura Municipal, que será a responsável também pela receita gerada a partir da passagem. O valor será destinado aos cofres públicos. O prefeito enviará um Projeto de Lei para a Câmara dos Vereadores, nesta quarta-feira (27), propondo o valor das passagens a R$ 2,50”.

Bom, já cansamos de levantar aqui diversas questões sobre a novela do transporte público aldeense e, pelo visto, ainda traremos outras. Infelizmente.

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email