O fim de semana de convenções partidárias confirmou diversas candidaturas da Região dos Lagos. Jânio Mendes e Davi Souza participaram da convenção do PDT no Rio, assim como Aquiles, já que a convenção do PSD aconteceu junto com a do PDT. Serginho participou da convenção de Bolsonaro no Maracanãzinho e Elizangela Lobo também foi confirmada pelo Podemos como candidata a deputada federal.

Outros candidatos da região, como o ex-prefeito Chumbinho, do União Brasil, ainda esperam as convenções, mas continuam na pré-campanha. Ele, inclusive, se reuniu com as lideranças mulheres nesta noite. A convenção do União Brasil de Chumbinho, acontece no próximo dia 31 no Rio de Janeiro.
Agora é contagem regressiva para os candidatos e a campanha pode ser efetivada nas ruas. O Brasil tem algumas tradições de práticas políticas nesta época, como corpo a corpo, presenças de candidatos em feiras e, na verdade, nos quatro cantos. São de fato só dois meses de campanha e qualquer aparição conta ponto.

Zé se inspira no Mercado de BH
O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, esteve em Belo Horizonte neste fim de semana e postou uma foto no famoso e tradicional mercado municipal. Na legenda ele falou que estava se inspirando e que tinha certeza do potencial do Mercado Sebastião Lan e da parceria público privada que tinha formado para reformar o local. O post gera expectativa porque a cidade de Cabo Frio merece um mercado com o nível do mineiro e os feirantes e população também! Além de valorizar a área, o mercado atrai moradores e turistas e gera uma renda que pode ser muito maior do que a atual, quiçá o ponto pode virar uma atração turística, como é a de BH. Sonhar não custa e o prefeito parece estar disposto a realizar.

E teve encontro surpresa no Mercado mineiro. O secretário de Meio Ambiente de Iguaba, Vinicius Lavalle, que estava na capital mineira para a convenção do Avante, esbarrou com Zé no Mercado.
História da carochinha
Dona Carochinha alugou ônibus por meio de licitação. O valor anunciado por ela foi na casa de milhões dos cofres públicos. Mas para usar o transporte público, o povo da cidade dela vai ter que pagar de novo. História da dona Carochinha? Pode até ser, mas em São Pedro podemos dizer que é história da administração municipal que ninguém está entendendo. Por que a prefeitura vai desembolsar 12 milhões por mês para o aluguel de ônibus da Salineira e, ainda assim, a população vai ter que pagar R$2,50 pela passagem?

Em comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira, a prefeitura informou: “os moradores de São Pedro da Aldeia vão contar com uma viação operada pelo município a partir do dia 09 de agosto. Nesta segunda-feira (25), a gestão Fábio do Pastel divulga a nova identidade visual que será utilizada nos ônibus alugados para garantir a continuidade do transporte público na cidade. Com a iniciativa, o transporte público passa a ser gerido pela Prefeitura Municipal, que será a responsável também pela receita gerada a partir da passagem. O valor será destinado aos cofres públicos. O prefeito enviará um Projeto de Lei para a Câmara dos Vereadores, nesta quarta-feira (27), propondo o valor das passagens a R$ 2,50”.
Bom, já cansamos de levantar aqui diversas questões sobre a novela do transporte público aldeense e, pelo visto, ainda traremos outras. Infelizmente.