Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta segunda-feira (26)

Contas de Bonifácio aprovadas; O Comício de Janio e a agenda de Chumbinho

Contas aprovadas pelo TCE-RJ

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, e sua equipe comemoraram a aprovação de contas da prefeitura referente ao ano de 2021, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Segundo comunicado da Secom, desde 2013 o município não conseguia este feito.

Por falar nisso…

A Prefeitura de Cabo Frio vai apresentar o Relatório de Gestão Fiscal na próxima sexta-feira, a partir das 10h, em audiência na Câmara Municipal em cumprimento à Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Comício de Janio

Janio Mendes realiza o “comício da vitória” nesta quinta-feira, a partir das 18h, na Rua 13 de Novembro, no centro de Cabo Frio.

Aquiles lota clube na Tijuca

Na noite desta segunda-feira, Aquiles juntou, aproximadamente, duas mil pessoas na reunião ao lado do prefeito do Rio, Eduardo Paes, na Tijuca. “Eu, menino do Interior, vivi hoje uma reunião incrível, mais de duas mil lideranças unidas na zona norte do Rio de Janeiro”, escreveu Aquiles nas redes sociais.

Nesta terça, Aquiles promove duas “Grandes Reuniões”, às 18h em Iguaba Grande, no Espaço Brilho e Cor e as 19h30, na sede recreativa do São Pedro Esporte Clube, em São Pedro da Aldeia.

A carreata de Chumbinho

No fim de semana, Chumbinho esteve em carreata pela Rua Fogo, onde demonstrou força política. O ex-prefeito de São Pedro da Aldeia dedicou a agenda desta segunda-feira a tarde para fazer corpo a corpo com apoiadores no distrito de São Vicente, em Araruama.

Pesquisa Ipec desta segunda aponta crescimento de Lula

Divulgada nesta noite de segunda-feira (26), a Pesquisa Ipec, que ouviu 3008 pessoas entre 25 e 26 de setembro, aponta crescimento de 1% de Lula, dentro da margem de erro, o que levou o petista a 48% dos votos válidos. Bolsonaro ficou com o mesmo percentual da pesquisa passada, realizada em 19 de setembro, com 31% dos votos. Ciro perdeu um ponto e aparece com 6% das intenções de voto e Simone Tebet, que manteve 5%. Considerando apenas os votos válidos, Lula aparece com 52% dos votos contra 34% de Bolsonaro, o que levaria o ex-presidente à vitória ainda no primeiro turno. Para vencer as eleições ainda no primeiro, o candidato precisa de 50% mais 1 dos votos válidos, de acordo com a Lei das Eleições do TSE.

No Rio de Janeiro, pesquisa Quaest mostra Bolsonaro à frente de petista

A pesquisa Genial/Quaest divulgada na tarde desta segunda-feira, mostra que no Estado do Rio, o presidente Jair Bolsonaro lidera a disputa, com 39% – um ponto a menos que na pesquisa anterior, em 15 de setembro. Já o ex-presidente Lula, aparece com 37% dos votos – um ponto a mais que na anterior. Ciro Gomes ficou com 7% e Simone com 4%. Soraya Thronicke levou 2% e Luiz Felipe d’Ávila, com 1%. Ainda de acordo com o levantamento feito no estado, 7% dos eleitores vão votar em branco, anular ou não pretendem sequer votar. O percentual de indecisos é de 3%.

Propaganda eleitoral até quinta-feira

A propaganda eleitoral se despede de rádios e tvs termina na próxima quinta-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email