O mês de agosto passou voando e o clima de disputa voto a voto segue o ritmo da história. Faltam pouco mais de 30 dias para o tão esperado 2 de outubro chegar e elegermos presidente, governadores, senadores e deputados e o clima de copa do mundo é dos maiores da história. E o começo da propaganda nas tvs e rádios, série de entrevistas ao JN, debate com presidenciáveis ontem na Band, tudo isso só aumenta o clima de disputa. Nós aqui da Região dos Lagos sentimos menos que o vivido nas grandes capitais, mas é dos interiores também que as eleições são feitas. E aqui não é diferente. Candidatos pró Bolsonaro ou pró-Lula, pró Freixo, pró Castro, estão aí nas ruas protagonizando a maior disputa dos últimos tempos. E é fundamental que o eleitor compreenda que uma Assembleia Legislativa, um Congresso Nacional e um Senado, formam a grande base de qualquer governo. Cada um deles tem importância ímpar nessa engrenagem que se chama Política. E a nossa, tá pegando fogo!
Rodrigo Neves em Cabo Frio
Nesta terça-feira (30), o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, recebe Rodrigo Neves na Praça Porto Rocha. Candidato ao governo do estado, Neves deve atrair muitos pedetistas da região, que já foi um dos grandes celeiros do partido. O encontro, com uma caminhada pelo centro da cidade, está marcado para às 09h.
Zé nas campanhas
No fim de semana Bonifácio também esteve em campanha com Davi Souza e Janio Mendes, em Tamoios, segundo distrito. O prefeito e seus candidatos estiveram na feira conversando com a população e pedindo votos. Por falar em Davi, o pedetista ganhou um vídeo do famoso Cabo Daciolo, que pede votos para o candidato a deputado federal. Daciolo é candidato a senador pelo PDT, apoiando Ciro Gomes.
A indireta de Paulo Melo
O ex-deputado Paulo Melo tem utilizado as redes sociais com frequência, postando vídeos onde lembra alguns fatos de quando era deputado. Nesta segunda, ele apareceu agradecendo as orações e pedindo ajuda aos amigos eleitores para reeleger a esposa Franciane Motta para a Alerj. Outro que também fez parte da “época de ouro” do PMDB do Rio e apareceu pedindo voto mesmo tendo a candidatura ainda sub Judice foi Eduardo Cunha, antigo aliado de Paulo Mello. Paulo Melo e Eduardo Cunha tentam se reerguer politicamente depois de verem aliados fugirem de qualquer ligação com eles. O próprio Paulo Melo postou na rede social: ”quando estava por cima todos me procuravam”.
Tirem Deus disso
O que tem de gente usando o nome de Deus pra pedir voto não é brincadeira. Toda eleição é a mesma coisa e a gente sempre se pergunta o que Deus fez de errado pra ter tanto judas usando o nome Dele em vão. Pior. Gente que acha que Deus concedeu alguma autorização especial pra que em Seu nome normalizem tantos absurdos e violência.
Essa eleição sacramenta também o que nos restava do Estado Laico. Nunca tantos líderes religiosos interviram tão diretamente nas eleições do Brasil como as de agora.
Misturam fé com política como café com leite e os discursos apelam pra isso.
Witzel em caminhada na Baixada
Um vídeo chamou a atenção nas redes sociais desta segunda-feira. Nele, o governador cassado Wilson Wtzel, aparece pedindo votos em uma cidade da Baixada Fluminense. Com poucas pessoas o acompanhando, Witzel é seguido por uns cabos eleitorais claramente pagos para o período eleitoral. Muitos comentários zombaram do ex-governador. Mas ele segue firme na campanha e no sábado, inclusive, concedeu entrevista à rádio 102,5 FM, em Cabo Frio.
Receba notícias do Fonte no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos