Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta sexta-feira (09/09)

Retorno do festival internacional de dança de Cabo Frio; As agendas dos candidatos e TRE-RJ cassa o mandato do prefeito de Búzios

O retorno do Festival Internacional de Dança

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, acompanhou, na noite desta sexta-feira (09), o início do XVI Festival Internacional de Dança, na Associação Atlética Cabofriense. Bailarinos de todo o Brasil e de alguns países vizinhos, como Argentina, Paraguai, Moçambique e Guiné Bissau estão confirmados. O evento, que é uma das maiores mostras do interior do estado do Rio de Janeiro, acontece após dois anos paralisado por causa da pandemia da Covid-19 e vai até domingo (11). A entrada para acompanhar as apresentações é a doação de leite e biscoito, que serão revertidos para a Apae.

No discurso de abertura Bonifácio exaltou a bailarina e empresária Márcia Sampaio que criou a mostra em 2005. “Esse evento não está acontecendo por causa de prefeito ou prefeitura. Está acontecendo por causa dessa mulher da dança, mulher guerreira, que ama a arte, ama a cultura e está transformando Cabo Frio, durante esses três dias, em um palco para quem ama a dança”. Finalizou Bonifácio.

Aquiles na pilha

Aquiles Barreto é um dos candidatos que mais tem dado nó em pingo d’água para conciliar a agenda desse ritmo final de campanha. Arraial, Tamoios e Santa Teresa, no Rio, foram alguns lugares visitados por ele nestes dois últimos dias. Haja fôlego.

Caminhada de Davi

Davi, com ou sem Jânio ao lado, tem andado por vários lugares de Cabo Frio. Nesta sexta ele andou pela área do grande Jardim Esperança.

Chumbinho pelos bairros de São Pedro

Falando em fôlego, outro que tem mostrado garra e disposição para circular pelos bairros das cidades é Claudio Chumbinho. O ex-prefeito aldeense esteve nesta sexta no bairro Morro dos Milagres, em São Pedro.

Daniel Silveira na região

O candidato a deputado estadual, Rodrigo Gurgel, vai receber o candidato ao senado Daniel Silveira em uma agenda pelas cidades de Cabo Frio e Búzios neste sábado. Ele começa por Tamoios, passa por Santo Antônio, promove carreata no Jardim Esperança e faz panfletagem em Búzios.

Por 5 X 2 TRE RJ cassa mandato de prefeito e vice de Búzios

O prefeito e o vice de Búzios, Alexandre Martins e Miguel Pereira tiveram o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), por cinco votos a dois. A acusação é de abuso de poder econômico. Eles ficam no cargo até o julgamento de embargos.

Nas eleições de 2020 um carro com dinheiro em espécie foi apreendido em Búzios e a autoria foi atribuída a campanha deles. O Tribunal Superior Eleitoral também declarou os dois inelegíveis por oito anos.

De acordo com o advogado do prefeito, Pedro Canellas, cabe o recurso de embargo de declaração. “Se após o julgamento do embargo de declaração o TRE mantiver o acórdão, aí sim iremos recorrer no TSE. Mesmo com tudo isso, Alexandre Martins continua no cargo”. Pontuou Pedro.

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email