Família Bento na secretaria de Obras de Cabo Frio
Como havíamos antecipado aqui na quarta-feira, Vanderson Bento foi confirmado como secretário de Obras da gestão Jose Bonifácio. Ele tomou posse hoje no auditório da prefeitura, com a presença do prefeito, do Allan Nascimento, que deixa a pasta depois de 7 meses e volta pro cargo de Adjunto em Tamoios.
“O Alan foi um guerreiro, trabalhou dia e noite e colaborou muito com o nosso governo. Agora, vai seguir como uma peça muito importante da nossa administração em Tamoios, atuando para ampliar os serviços no distrito. Depois de muito trabalho, estamos chegando em um novo momento do nosso governo. Alcançamos a estabilidade nas contas públicas e estamos lançando o alicerce de um projeto para o futuro de Cabo Frio, com bases sólidas e muitos serviços para a população. O Vanderson será muito importante nessa nova fase. Estamos agregando aqueles que querem um projeto seguro para Cabo Frio”, disse o prefeito antes de passar a palavra ao novo secretário.
Vanderson Bento, por sua vez, prometeu uma série de metas no discurso de posse:
“Vamos estabelecer uma série de metas para tapar os buracos que ainda faltam, cuidar da obra necessária no calçadão da Praia do Forte e acelerar os serviços de forma geral. Dessa forma, vamos mostrar para a população que o governo está atuando para solucionar as necessidades do município. Vamos mobilizar e agregar a todos que desejam uma cidade cada vez melhor. Conto com todos vocês, e digo que podem sempre contar comigo também”.

Alfinetada na brincadeira
E no meio da fala, o prefeito não se segurou e deu uma alfinetada, na brincadeira, no presidente da Casa Legislativa, Miguel Alencar, que disse na durante uma sessão da Câmara que Cabo Frio tinha um buraco para cada habitante, se referindo ao estado de conservação das estradas do município.
Em tom de brincadeira Bonifácio aproveitou para responder “eu vou falar qualquer hora dessas que Cabo Frio tinha 500 mil buracos. Tapei metade, mas todos eles eram da gestão passada de quando Miguel era secretário de Governo”. Não precisa dizer que os presentes riram e até aplaudiram a brincadeira!

Mexida na Câmara
Com a vacância do cargo de Vanderson Bento na Câmara Municipal, quem assume como mais novo vereador da cidade é Silvio Oliveira, o Blau Blau.

Palácio das Águias reinaugurado
Um dos maiores presentes que Cabo Frio ganha nesses 407 anos é a valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade, a sétima mais antiga do Brasil. Entregue nesta manhã de sexta pelo Itaú à Prefeitura Municipal, a construção do final do século XIX foi restaurada pelo banco. O nome é porque na parte superior tem três estátuas de águias que foram trazidas da França na época da construção. Além dos ornamentos, a parte frontal é constituída por três janelas e portas, e um sobrado de metal. Sua fachada tem traços de arquitetura da época do Romantismo, de influência europeia. O espaço ficou lindo e se destaca na Érico Coelho, rua de pedestres também criada no segundo mandato de José Bonifácio, nos anos 90.
“Na realidade a gente sempre buscou muito a questão da cultura local. No meu primeiro mandato preservamos o Charitas que poderia ser vendido e virar prédio.
Depois o prédio da Biblioteca Walter Nogueira. A fonte de Itajuru era lugar de pasto e é muito importante pra história da cidade porque foi o primeiro lugar de abastecimento de água potável. Depois veio a restauração da Fazenda Campos Novos, agora o Palácio das Águias. Tem que valorizar o que é nosso”, disse recentemente à coluna o prefeito José Bonifácio.

Educação de São Pedro: Será que 2023 vem com treta?
Uma bomba pode estourar nos próximos dias na Educação de São Pedro segundo o que uma fonte nos afirmou. Ainda segundo essa fonte, uma reunião extraoficial convocada por zap zap teria discutido o aumento da carga horária dos concursados DOC 1 em 2 horas a mais semanais. A reunião teria acontecido com o Conselho Municipal de Educação com a secretária municipal.
Vale lembrar que esse foi um dos motivos que gerou a greve da categoria anos atrás na gestão de Chumbinho. O Sepe não deve estar satisfeito com os rumores da reunião e podemos ter novidades na Educação em 2023. Torcemos para que não porque depois da pandemia tudo que os alunos menos precisam é de greve.
Enviamos um pedido de resposta para a prefeitura de São Pedro, solicitando esclarecimentos sobre essa reunião.