fbpx

Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta sexta-feira (12/05)

Vai ter mais luta na Cultura aldeense; Vereador perde a paciência com obras malfeitas em São Pedro; Iluminação nova na entrada de Iguaba; e Ministro palestrando na Câmara Cabo-friense

Vai ter mais luta na Cultura aldeense

Prestes a completar 406 anos de uma rica cultura, São Pedro da Aldeia amarga uma polêmica que parece não ter fim! Depois de toda a luta do Fórum de Cultura para denunciar supostas arbitrariedades do governo municipal, dentre elas a dissolução do Conselho Municipal de Cultura, agora a luta é na Câmara, contra o PL 014, que recebeu o parecer da Comissão de Constituição e Justiça e irá a plenário no dia 18, às 11h e promete muito barulho, mais uma vez.

Foram 54 apontamentos feitos pelo Fórum, com pedido de revisão e debate sobre 22, mas apenas seis foram aceitos pela Câmara. Ou seja, vai ter manifestação e mais luta, num momento chave em que a Cultura da cidade deveria se unir: a lei Paulo Gustavo foi sancionada pelo presidente Lula e vai injetar o valor recorde de mais de 4 bilhões na Cultura nacional. Pena, desejamos sorte aos verdadeiros representantes da cultura: a sociedade civil.


Chimbiu pistola com obras malfeitas

O vereador Chimbiu postou um vídeo bem indignado sobre um problema de alagamento no bairro Campo Redondo, após uma obra feita pela prefeitura – O Fonte Certa já denunciou alagamento em outros bairros da cidade, após obras realizadas pela prefeitura. No vídeo ele afirma que quando chove ninguém dorme e moradores estariam perdendo bens. Fora todos outros transtornos e até mesmo por segurança. Alô Praça do Canhão, pode isso?


406 anos com homenagens as figuras importantes de São Pedro

A Câmara de Vereadores de São Pedro da Aldeia vai homenagear figuras importantes do cenário político e empresarial da cidade e da região na próxima segunda-feira (15), na Sessão Solene de 406 de fundação do município.

Serão entregues os Títulos de Cidadania, Medalhas de Mérito Brigadeiro Lafayette Cantarino Rodrigues de Souza e Comenda do Mérito Legislativo. Toda a nata da política é esperada na festa.


Iluminação nova na entrada de Iguaba

Nesta sexta-feira (12) o Chefe de Gabinete, Fábio Costa, e o secretário de Obras, Alexandre Freitag, acompanharam o início do trabalho de recomposição da fiação e iluminação da Rodovia Amaral Peixoto, na altura do Morro do Governo. Por ser uma estrada estadual, o trabalho será realizado pela equipe do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ), a pedido da prefeitura de Iguaba.

A iluminação do local é uma demanda antiga da população, por ser a estrada principal de acesso a Iguaba Grande e receber um fluxo intenso de veículos todos os dias.


Troca de experiências positivas

O secretário de Planejamento de Iguaba, Eron Bezerra, esteve em Búzios, acompanhando o subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer, José Ricardo, durante o encontro de secretários municipais de Esporte da Costa do Sol no balneário. O objetivo é trocar informações e experiências que são bem-sucedidas nos municípios.

“Foi uma reunião extremamente proveitosa e agora a gente vai fazer com que seja uma constante. Vamos tentar fazer uma próxima com o secretário estadual de Esportes”, adiantou Eron, que estava


Cabo Frio também esteve representada no encontro

O secretário adjunto de Esporte de Cabo Frio, Gabriel Lima e o Diretor da Pasta Ricardo Magalhães (Cacadi), também foram a Búzios para trocar experiências com os responsáveis das pastas das demais cidades. Dá pra observar que o esporte Cabo-friense tem começado a respirar com a nova gestão.


Cidadania e educação

Um sucesso a 4ª edição do Programa Direito e Cidadania nas Escolas, promovido pela Câmara Municipal de Cabo Frio. Estudantes de toda a rede municipal participaram e ouviram a palestra sobre “Ética na Gestão Pública”, com o ministro da Controladoria-Geral da União, Vinicius Marques de Carvalho.

Esse programa em parceria com a Educação é muito importante para nosso futuro pois dialoga com jovens, além de plantar sementes de conhecimento e cidadania.


Peçanha articulando por Tamoios

Rafael Peçanha, secretário adjunto de Ciência e Tecnologia de Cabo Frio e uma das lideranças do PT de Cabo-friense, já se articula pra 2024 e fez uma roda de conversa em Tamoios. Aliás, o segundo distrito é uma área política muito importante pra cidade, todos sabem disso.

“Sou pré-candidato a vereador pelo PT, mas não descarto a candidatura à prefeitura”, disse Rafael.

Facebook
Telegram
Twitter
WhatsApp