Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta sexta-feira (13/01)

Falta de fiscalização em São Pedro; Cabo Frio em destaque pelos grandes eventos; e Viaturas novas da Defesa Civil de Iguaba Grande

Falta de fiscalização em São Pedro

Hoje recebemos uma denúncia de ocupação irregular do passeio público em São Pedro da Aldeia e o relato do denunciante, com fotos que mostram claramente o avanço de uma construção na calçada, chamam a atenção. Segundo ele, desde março passado ele abriu um processo para denunciar o fato e até agora nada teria sido feito. O local é no bairro Fluminense e trata-se nada menos de um comércio que foi construído na calçada, deixando um espaço mínimo de passagem. Além do problema da mobilidade, chama a atenção um órgão público permitir que se construa numa calçada! As fotos mostram bem o drama do denunciante, que tem a casa da sogra, já falecida, ao lado.

Entramos em contato com a prefeitura de São Pedro para saber o que estava acontecendo e como a Fiscalização do município agia nestes casos. Abaixo a resposta da Secom:

“A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que a Secretaria de Obras e o setor de Fiscalização de Posturas cumpriram todos os trâmites administrativos relacionadas ao processo em aberto. A última tramitação define a demolição da construção irregular, que será feita pela Secretaria de Obras”.


Quando será demolido?

Indagamos mais uma vez a comunicação aldeense, questionando a data prevista da demolição. Até o fechamento desta coluna não recebemos a resposta. Assim que recebermos, publicaremos.


Por falar em São Pedro…

A demissão via recado da secretaria de Turismo de São Pedro, Andrea Tinoco, continua gerando indignação nos grupos do trade da cidade. Ela era considerada muito atuante na organização do setor turístico da cidade, sendo a primeira secretária a conseguir aproximar os empresários do setor com o poder público, sendo uma das marcas deixadas por Andrea. No meio do verão, só resta agora a preocupação do comercio de como ficará o turismo aldeense.


Cabofolia fecha parceria com taxistas

Os taxistas de Cabo Frio estão em festa com a parceria que fecharam com o Cabofolia 2023. Eles terão um ponto fixo e acesso exclusivo para levar e buscar os passageiros. A parceria foi celebrada por diversos setores por movimentar a economia local, além de oferecer mais segurança e mobilidade urbana na cidade.


Cabo Frio em destaque pelos grandes eventos

Com a proximidade do Cabofolia, evento que atrai milhares de pessoas do país todo, a cidade de Cabo Frio ganha destaque. Afinal, um evento que completa 25 anos trazendo pra cidade grandes nomes da música, gera mídia espontânea e nacional. É um evento que merece cada vez mais atenção do poder público, pois como disse a nova secretária de Turismo Paula Pinheiro, eventos que agreguem valor a cidade precisam estar no Calendário de Eventos.


Viaturas novas da Defesa Civil de Iguaba

Em Iguaba, a cidade comemora a chegada de uma nova viatura da Defesa Civil. Ainda segundo informações de bastidor, está prevista a chegada de mais uma para o Proeis e duas motos pra Guarda Municipal. O reforço do patrulhamento tem padrinho: o Chefe de Gabinete e Secretário de Segurança e Ordem Pública, Fábio Costa. O homem forte de Vantoil tem se desdobrado para dar conta do acúmulo de função e tem mostrado muito serviço.


Iluminação nova

Dentro do projeto de reforço da Segurança, a iluminação pública também ganhou atenção especial em Iguaba. Fabio Costa postou um reels na rede social no momento em que acompanha a instalação de novos postes nos bairros Arrastão das Pedras e Vila Nova. A iluminação de LED também deve se estender a toda a cidade, segundo Fábio, o que além de funcionar melhor, vai gerar economia para o município.


Luciano Mattos é reconduzido ao cargo de PGJ para o biênio 2023/2025

O Procurador-Geral de Justiça Luciano Mattos foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro para o biênio 2023/2025. O governador Cláudio Castro assinou a nomeação e publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. O promotor é um velho conhecido da Região dos Lagos, pois já atuou em Cabo Frio, São Pedro e Araruama.

A escolha de Castro foi feita a partir da lista tríplice entregue a ele no dia 02/01 e tem base no § 3º do artigo 128 da Constituição Federal que determina que os ministérios públicos dos estados formem a lista dentre integrantes da carreira, para mandato de dois anos, permitida uma recondução.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email